Sacrificado 01


PENSEM NISSO

Ma_Fur_Ra

8 comments:

    nao percebo...

     

    Ninguem disse que era para perceber.

     

    Os dois primeiros

     

    cf, em que contexto os dois primeiros são sacrificados?

     

    Eix... o ma fu ra agora....eix
    Basicamente conheco + a historia dos 2 primeiros...e creio k foram sacrificados sim, para que os seus comparsas pudessem por em pratica os seus planos de "enriquicimento" da burguesia nacional. Claro que à custa do país.Mas pior k isso é o tipo de enriquicimento, sem estrutura, sem criar riqueza e bem estar...A riqueza deve gerar riqueza, deve ser útil à sociedade. E como vemos, por cá, é só desviar e ponto final...Qnd morrerem os actuais dirigentes, depois vamos ver os bancos suícos a dizerem k nao devolvem os xxx milhoes de dolares...Enfim, as eternas lutas de poder e a ganancia que faz do ser humano um dos animais + despreziveis deste planeta...

    Pensem Nisso

     

    Meus caros,

    Confesso que de início tb tive dúvidas sobre a intenção deste post. Mas depois do Comment do Tsin Tsi fiquei um pouco mais esclarecido.
    E é na mesma ordem de ideias que teço a minha opinião. Os dois primeiros,para mim, eram Visionários. Acreditavam num Moçambique independente e unido. Que o trabalho em conjunto faria milagres.Mas o que eles não estavam a espera é que, nem seus corpos haviam esfriado nas covas,já esses mesmos "camaradas" estariam em festa, preocupados em encher os seus bolsos e a cultivarem curvas lombares.
    Não sabiam que seu país,o mesmo pelo qual perderam as vidas, seria vendido a novos colonos (como os nossos bancos que ou são Europeus, ou são Sul Africanos, por exemplo).

    Acredito que se eles tiverem a oportunidade de sair das críptas lá da estrela branca e vissem como está o país por quem deram as suas vidas, preferirão continuar mortos!!

    Abraços

    LV

     

    ma_fur_ra:
    Porque essa arrogancia? "Ninguem disse que era para perceber."
    Por favor, claro que era para perceber! Ninguem poe um artigo num blog de debate para ninguem perceber. Nao acredito que sejas tao egoista. A humildade eh uma grande qualidade, abusa dela.
    A pergunta esta no futuro (sera!) e por isso a confusao. Acho que querias perguntar - Quem foi sacrificado? Isso sim faria sentido.

     

    He he, ma_fu_ra também he he tens cada uma...ya és dos meus...

    Perfiro não tocar nos contextos, ainda mais tsinntsi va já falou tudo, faço dele as minhas palavras.

    Aproveitar dizer que foste muito pesado quando disseste "Ninguem disse que era para perceber, no comment anterior.

    Devias tirar a ignorancia do compatriota que nao percebeu.

    Essa é a minha opnião.

    Força