Antes de mais pedir desculpas a todos os visitantes pelo atraso deste post. É um assunto que não pode nem vai morrer, mas como todos sabem, Novembro/Dezembro é um período muito agitado e não foi fácil. Retomando :

Sabíamos que o post era algo especial e vocês confirmaram...Indignação, revolta, raiva,espanto, entre outros foram sentimentos patentes nos comentários, de longe o post com maior comentários.E não foi em quantidade, a qualidade dos comentários foi muito boa e há coisas que foram escritas que nos emocionam. Obrigado aqueles que nos mostraram que não estamos sozinhos e que há um conjunto de pessoas que quer que algo seja feito.Quase todos dizem o mesmo, vamos fazer algo, vamos, vamos.... E nós concordamos. O C&G já deu o 1º passo, vamos dar mais, mas todos aqueles que anseiam por justiça não podem esperar que sejamos nós a fazer tudo...vamos nos unir, vamos ter iniciativa, e vamos fazer algo para que a IMPUNIDADE não nos magoe mais a cada vez que cruzamos com a pessoa que nos tirou a Edna.

Ponhamos a mão na consciência....e se fossemos nós a vítima?!? Não gostaríamos de ter a certeza que o crime não passaria impune?? Que os nossos amigos ou mesmo conhecidos fizessem algo para reverter essa situação???A justiça não irá trazer a Edna de volta, todos sabemos, mas talvez acalmará o coração de muitos e no mínimo, evitará o sofrimento de ter de cruzar na rua com a pessoa que cometeu a barbaridade. Assim, e para começar, seguindo algumas ideias das pessoas que comentaram, vamos passar das palavras aos actos, e para já:

- http://www.stv.co.mz/contactos/index.php --- site da STV onde podemos deixar uma mensagem dirigida à REDACÇÃO COMERCIAL. Podem usar o texto aí abaixo ou um da própria autoria. Vamos fazer pressão na comunicação social para que outras pessoas fiquem a saber.

- Programa DIÀLOGOS/ANABELA ADRIANOPOULIS --- quem puder lhe mostrar este blog e o post com os comentários era importante. A ver se ela tocava no assunto no programa.

- IMPRENSA em GERAL --- quem puder espalhar o post ou só a informação básica já estaria a ajudar.

- Em breve tentaremos pôr a circular por email, e porque não impresso também, um abaixo assinado dirigido ao Ministro do Interior exigindo JUSTIÇA. Desafiamos algum dos visitantes do blog a escrever o texto e a enviá-lo para o nosso email.

Não vamos deixar em branco !!!

Curto & Grosso

PS – estava incluido nos emails a enviar, cartas ao Holiday Inn de Maputo e Internacional porém, foi nos informado que a foragida da justiça já não é funcionária daquele estabelecimento, pelo que retiramos essa parte. Quem souber de algo relativo por favor nos informe.

Mensagem à STV:

Sou um cidadão revoltado com o caso de uma jovem assassina confessa que anda a monte pelas ruas da nossa capital.

A jovem de nome Elma (ex modelo que de certeza já deve ter passado num dos vossos programas de entretenimento), é assassina confessa de Edna de Castro, e sem ter cumprido a pena (que era o de menos) deambula pelas ruas da nossa cidade.

Gostaria que a STV desse a conhecer o caso, e mostrasse aos moçambicanos a história e a impunidade de uma assassina confessa, que passeia pelas artérias da nossa cidade, deixando impávidos individuos que tal como eu anseiam por justiça.

Obrigado pela atenção

Um cidadão preocupado

6 comments:

    Ja enviei!

    Espero que de frutos...

     

    Tambem passo a palavra.
    Aguerdemos!
    Bjs meus

     

    Eu ja enviei 4. Espero que realmente hajam resultados, caso nao continuarei a insistir ate obter alguma resposta.

    Eh hora de darmos um basta nas situacoes absurdas em que vivemus, e se a mudanca nao comecar em nos, ninguem a fara.

    Mostremos ao nosso governo que estamos indagados, embrigue-mo-los a fazer justica.

    E kndo kiserem mandar a carta do baixo assinado contem comigo. Enviem-na que eu farei chegar aos de+.

    Um abraco, e avante.

    Tenho dito.

     

    acabo de enviar uma msg à STV

    nao deixemos o assunto morrer... justiça seja feita!

    saudações

     

    Pessoal...ja mandei aminha mensagem a DC da STV.....amanha vou mandar mais, ate k eles me respondam.

    O assunto n vai morrer....

     

    Axo k pra alem destas instituicoes deveriamos enviar + cartas aos focal point. Alguem tem contactos da Liga dos Direitos Humanos, do Ministerio da Justica?

    Eu penso k essas instituicoes sao as k podem e mto soluccionar este caso, principalmente a Dra. Alice Mabote.

    Infelizmente foi-me vedado o acesso aos contactos destas, mas se alguem os tiver, que os ponha no blog.