"A VIABILIDADE da produção de clinquer e gesso no país, duas matérias-primas para o fabrico de cimento, está a ser equacionada pelo Governo, que, para o efeito, está à procura de fundos junto de parceiros nacionais e estrangeiros para financiar estudos técnicos nesse sentido" ...AQUI

Três fábricas de cimento no país e 0 da matéria prima... Uma procura incessante pelo cimento, a base actual da construção (infelizmente não temos Universidade que estude alternativas a essa tecnologia).

Mas o que me chamou atenção nem é essa parte, ora reparem... NÃO "TEMOS" $$ PARA ENCOMENDAR UM ESTUDO!!!! Um estudo para o nosso beneficio, no nosso território e que, se estiver errado me corrijam, deveriamos ter engenheiros,geólogos,quimicos e sei lá mais o que, que pudessem estudar a existência no país de minerais e outros...

Como é que um dirigente desses gordinhos que andam aí, que consome 13 viaturas na sua escolta, milhares de litros de combustivel e outros luxos desadequados consegue ter coragem para dizer NAO TEMOS $$ ?!? Como é que gastamos 320 milhões/ano (se não me falha a memória) para manter 250 sanguessugas, numa democracia ocidental que aqui nao passa de palhaçada, a discutirem enquanto quem vence é sempre o mesmo?!?...
Quantos Mercedez e outros carros Topo de Gama sao adquiridos pelo estado ?
Quanto milhões de USD são deitados fora anualmente em conferências,reuniões no ministério, computadores novos todos os anos e dezenas de outros desperdicios... ??

O rico poupa, o pobre esbanja.....Epa, a mim faz-me confusão dizer que não temos $$...

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

0 comments: