Tragédia no Tofo (parte 2??!! )


Dando seguimento ao post de 3 de Outubro aqui no C&T, e infelizmente, cá estamos de novo para fazer a parte 2 !
Na altura acusaram-nos de responsabilizar a MCEL em demasia...discordei.
Um mês depois, aconteceu outra vez !! Deixa lá ver....pois...num show da MCEL outra vez !!! Não vou me repetir, basta reler o post do dia 3 para perceber o contexto, mas ME DESCULPEM !!! Inadmissivel, vergonhoso e passivel de cadeia!! Isso mesmo, cadeia !! Mas num país que nem assassinos e gangstars (não malta Denny OG e outros pseudo gangsters musicais) são presos, é pedir demais que se responsabilize as pessoas por homicidio involuntário e negligência. Exagero??? Será?!? Vejamos...

Uma empresa que gasta 10 milhões de dolares em Marketing (o número foi anunciado pela mesma) tem todas as condições financeiras de realizar eventos com a máxima qualidade possivel. Mas sabemos bem que desses 10 muito dele vai para os próprios bolsos (não, não é especulação) e toca a poupar o máximo na realização de eventos, condições de som,segurança,pagamentos entre outros.

Quanto mais se poupar, mais vai para os bolsos pessoais, porque a factura essa é sempre a mesma para a empresa! Para uma comparação rápida, basta apenas acompanhar os eventos da Vodacom que são realizados pela DDB. Um espectáculo!! De grande nivel e com todas as condições possiveis e mais ainda. Para quem acompanhou o futebol de praia por exemplo... Segurança privada e ambulância permanente em todos os jogos! Nao me venham com a desculpa de somos um país pobre e tal...Hipócritas! País pobre não gasta 10 milhões de USD em publicidade! PORRA!!

Mas especificamente... Dois afogamentos, 1 esfaqueamento, 1 acidente de viação e ainda o episódio da queda do palco que gerou feridos foram o destaque. A semelhança do que aconteceu em Maputo, foram 40 mil pessoas ao evento!! É muita gente!!! Para depois não ter nem sequer BATERIA da banda!!! Som de merda...Já pensaram os valores gastos pelas pessoas para chegar ao Tofo e serem burladas?? E as pessoas que faleceram ??!! Ya, sem dúvida que os afogamentos provavelmente aconteceram porque beberam até cair e foram nadar....

Não podemos desculpar as pessoas e suas atitudes, mas as pessoas são sempre assim e o aglomerar da população é sempre um factor de risco. Quem não pode oferecer nem produzir eventos dessa dimensão que não o faça. Por publicidade está-se a matar gente e burlar. BENIX para a MCEL, BENIX para os produtores do evento. BENIX para a Segurança Pública.

Enfim, mais gente morreu, mais uma burla da Mcel....mais impunes e serenos directores endinheirados....

PENSEM NISSO

Tsin Tsi Va

PS - Para contribuições, opiniões e outros...grossocurto@yahoo.com.br

4 comments:

    SOU DA OPINIÃO DE QUE SE NÃO TENS CONDIÇÕES NÃO ARRISCAS...ESSAS PESSOAS FORAM ATE LA PORKE???A PROPAGANDA NÃO ERA ENGANOSA....EU AXO K TU ES PARTIDARISTA...TAS A FAVOR DA VODACOM E CONDENAS A MCEL...porke não falar das coisas boas da mcel....POR EX O BONITO espetaculo DE SEXTA FEIRA...O BONITO PATROCINIO QUE DA AOS MUSICOS....SE TEMOS LIVROS PUBLICADOS GRAÇAS A MCEL...
    AXO K SO SBES CRITIKAR...enfim e aminha opinião...porke tu...não procuras algo importante para postar ao inves de falar mal de graças coisas..............
    beijo

     

    Anonymous, eu é ke axo ke tu és partidarista... tás a elogiar demasiado a Mcel, tipo... a tentar defender demasiado! É obvio ke a Mcel tem feito tbm coisas boas, prá comexar tem contribuido para embelezar um pouco a cidade e em certas acções de caridade! Mas... se eles nunca fizerem nada de bom, obviamente ke ixo só irá prejudicar sobremaneira a Empresa, e os ke a gerem sabem mto bem disso, de burros não têm nada!

    Porém, qdo eles investem ou preocupam-se tão pouco em assegurar ke os eventos (espectaculos), que realizam tenham os requisitos mínimos de seguranxa (e olhando os factos, o evento em causa NÃO TEVE!!!), então ai eles deitam abaixo tda a simpatia ke as pessoas vão acumulando!

    A Mcel tem-se baldado "um pouco"... ponto final! E a Vodacom (pelo menos até agora), merexe os elogios ke foram feitos aki no Blog! Então... não entendo exe papo do partidarismo... contra factos não há argumentos!

    "O que em outros paises torna-se motivo para cadeia, processos judiciais, indemnizações entre outros, cá entre nós, passa por um sucesso e um grande espectáculo !!!"

     

    Assino por baixo tudo o que escreveste. Quando se lida com pessoas é preciso tratar de tudo ao pormenor, seja por conforto ou por segurança. Um evento deve ter as condições essenciais para ser realizado. Não se pode ser negligente quando se lida com pessoas, porque acidentes acontecem a qualquer altura, em qualquer lugar. É lamentável que tenha acontecido o que aconteceu, mas... infelizmente há demasiadas coisas a contribuir para que coisas destas possam acontecer. Quando as pessoas que devem pensar no Povo fizerem isso... aí sim haverá algum motivo para se ter esperança de que, fundamentalmente, a organização do país mude, mas mude para melhor. Espero estar aqui... não só para ver, mas para contribuir!

    Um abraço

     

    "...Hipócritas! País pobre não gasta 10 milhões de USD em publicidade! PORRA!!"
    quando li isto pensei "este gajo ta mesmo chateado com isto e com razao". De facto dizem q somos um pais pobre e tal, mas quando olho para a quantidade de 4x4 e tambem para as inumeras lojas que vendem tecnologia de ponta e outros artigos de luxo, locais como restaurantes que tem uns precos que isto ate parece Hollywood... olhando isto tudo custa acreditar que Mocambique é um pais pobre, mas É! Basta sair 20km da cidade (nem isso) para se ver o indiscritivel (é preciso tirar fotos senao as pessoas nao acreditam quando a gente conta, ate as nossas estradas estao de buraco a berto a falar sobre isso em todo o lado a toda hora). Ate parece que estamos a copiar os Brazucas nesse aspecto de contrastes sociais. Se calhar a Mcel devia investir mais em projectos que vao ajudar a combater a probeza, nao esquece-la numa bebedeira a ouvir musica. O espectaculo acontece e é tudo muito bonito, mas e no dia seguinte como é que é??? nao ha dinheiro porque beberam tudo e ainda por cima tem que se enterrar os mortos... Niggah please! No minimo assumir a responsabilidade...

    Nota 10 milhoes para este post do Tsin Tsi va!