Beleza Assassina

No país do gangstrismo (e o facto de haver paises em pior estado não me comove…), onde grandes homens/mulheres foram já assassinados e onde a população morre todos os dias devido a inércia/ocio/ganância/ignorância, e irresponsabilidade das pessoas que colectam seus impostos e recebem gordos salários (fora o $$ roubado) sem cumprirem as suas tarefas minimas, num país destes, este post pode parecer, de certa forma, pequeno ou de pouca importância. Mas não o é, podem crer !

Em 1º lugar, porque a vida humana é o que de mais precioso temos.
Em 2º lugar, porque essa mesma vida, não tem preço !
Em 3º lugar, porque a pessoa em causa (e acreditem que há pessoas que o merecem) cumpria harmoniosamente e sem grandes confusões a sua passagem nesta vida.

E se, mesmo não conhecendo aqueles a quem já chamamos de heróis aqui neste espaço, reclamamos e gritamos....INJUSTIÇA ! ! ! Então, neste caso o nosso dever é ainda maior ! Porquê ???
Porque desta vez foi perto de nós, muito perto ! E mesmo que não fosse (como o caso do jovem FARUK), gritariamos na mesma.

A EDNA DE CASTRO já não está entre nós e todos sabemos que nada, nada mesmo irá compensar a sua ausência, nem todos os biliões de doláres do mundo, nem um fuzilamento público, nem o que quer que seja. Mas sinceramente...isto já é demais !!! Que sentem os colegas, amigos e especialmente familiares (e até a sociedade civil) quando na rua se deparam com a jovem “modelo” assassina ??!! Que espécie de pais somos nós que permite a uma psicopata assassina passear livremente após um acto barbáro e selvagem daqueles ??!! Apesar de até a pena de morte ser para mim admissivel em certos casos, nem chego a tanto desta vez (olha que não me importava!!) mas no minimo numa cadeia aliada a uma psiquiatria para ver se tratavam minimamente a pessoa em causa, para que no mínimo ela conseguisse ter a dimensão do seu acto, e quem sabe assim, quem sabe, poder sentir o peso da culpa a devorar-lhe a alma....Mas porra, que se foda!!! Pena de morte e acabou!!

Curto e Grossamente falando, essa modelo de m**** matou á facada e brutalmente uma outra jovem. Assassina confessa vai para a cela e fica lá......meses!!! Isso mesmo....meses!!! E agora passeia a sua classe nas ruas de Maputo. Olha, já me sinto seguro!! O nosso sistema começa a nao ter adjectivos para o descrever! E nós que fazemos?? Ficamos calados...calados e serenos. A espera que aconteca a um nosso familiar e ai possamos gritar e insultar os culpados! Está na hora de acabar com esta palhaçada! Ontem foi a Edna, antes de ontem o Faruk, e amanhã alguém mais perto de ti! Sim, de ti que estás a ler isto e apenas abanas a cabeça em concordância. Está na hora de todos juntos pormos termo a estas barbaridades (dos nossos governantes) e com pressão da sociedade civil dar a volta a isto.

Mas a Edna não volta. E cada vez que alguém se cruzar com essa menina na rua, vai se lembrar do pais em que vivemos, da Edna que não está cá, e de que realmente,estamos no pais das bananas !Parabéns ao deixa andar por mais um filho...

E se a assassina está a solta, onde anda o seu cúmplice?? Sim, o denominado FIFI . Porque pelos vistos ser cúmplice por cá é “maningue nice” ! ! ! Assistes o crime (se foi apenas assistir, não sabemos!), ficas horas com a vitima, não levas para o Hospital, não pedes ajuda (pelo que se sabe quem ligou a pedir ajuda foi a própria Edna), na esquadra nada dizes de concreto e no fim....estás livre ! !

Depois aparecem uns jovenzinhos com video clip a idolatrar o individuo com slogans de “Free FIFI” !!! Sinceramente TRIO FAM, meteu nojo!!! São um grupo bastante interessante, mas METEU NOJO !!! Calculo que uns copos, uma amizade de jovens e prontos, já deu para pôr a mão no fogo pelo “amigo” e fazer uma demonstração pública de apoio a um cúmplice de assassinato (e cúmplice é ser simpático, porque enquanto não virmos um julgamento onde esclareçam os factos, não sabemos o que lá se passou!!).
No próximo video, façam FREE ANIBALZINHO!!

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

36 comments:

    Grande Post!
    Sim senhora!

    Noxuh Pais ta uma vergonha senhores, n sei se Mais ou menos q faz algum tempo..mas teriah tendencia a dizer d esta BEM pior.

    Assassinos a solta, nao soh da Edna, que eu mal conhexia, mas de tantos outros..Pff.
    E o governo tanto fala,promete,tem coragem d tentar enganar.nos UMA e OUTRA vez .. e dizer que o pais esta MELHOR?? Melhorrr?? Jesus!.. Eu nao quero entao nem imaginar o q seria se xtivexe pior.!
    Vivemos numa sociedade de mentiras, de falxidade..Onde os ricos saum cda vez mais ricos as custas dos pobres q saum cada vez mais PObres!!
    ..E tenho talvez que considerar.me sortuda de mesmo nao concordanduh com a 'democratia' e 'politica' do governo, nao ter levado uma bala no meiuh da testa! Obrigadoo Mocambique! pff.

    Enfim.Essa menina da foto certamente prexiza de ajuda, e tar na cadeia..Mas tb de certeza eh 'filha de..' de conhexe a 'fulanito' amigo de 'menganito'.. E aih xta ela, taum feliz a paxiar pla cidade para a grande indignacao dos pocos que ainda teem um caduh de juizo, e claro..da familia prefiruh nao falar.

    E a solucao? ver ouvir e calar, como sempre?.. Que que podemos fazr contra ixuh?
    Eu gostaria que tentaxemos encontrar mais soluxoes aos problemas espostos aqui.
    Mesmo se jah eh um grande paxuh q comexemos a olhar e encarar os tais,e q nos indignem!

    Acredito em Nos!
    Nos jovens, somos o futuro deste pais e esta em noxas maos mudar ixtuh..ha q continuar! =)

    Parabens!

    P.S : Well meu portugues nao eh o mlhor, mas axuh q tentei dzer o exenxial. ;)

     

    Devo antes demais felicitar o “post” de hoje.

    É uma realidade trágica e bastante “negra” a que gente vive actualmente, infelizmente não conheci a pessoa em causa, mas não desejo o mal a ninguém e muito menos a morte violenta e por motivos fúteis sem que seja possível testificar tamanha chacina humana.

    O ser humano é um complexo puzzle onde as peças por muito que se tente compreender e unir deixam-nos pasmados pela sua falta de coerência e compreensão. Tentar trocafiar sobre o cérebro é ínutil, mas a questão da lucidez no momento do crime pode ser colocada em causa. Infelizmente pode não ser verdade pois os testemunhos contrariam a “loucura” momentânea, e verdade seja dita que temos uma psicopata à solta nas ruas da nossa querida cidade.

    Mencionados heróis nacionais, e figuras lendárias, a pena de morte condenada mas talvez aplicável nos dias que correm, tanto para os culpados como para quem compactua com os mesmos. O exemplo da falta de justiça resume-se numa simples palavra – escândalo – não tão forte como devia ser mas com a crescente soma de processos e pessoas ilibadas a andarem à solta talvez não encontre outra.

    Falamos de democracia e de um país em desenvolvimento tendo como objectivo a redução da pobreza absoluta (rendimento abaixo de 1 usd por dia), mas cada dia que passa caminhamos nota-se pelos discursos políticos que pouco se faz, onde a primeira dama diz publicamente que a pobreza está nas mentes das pessoas, e o presidente ganhou a sua fortuna a criar patos (daí ser apelidado “carinhosamente” de Tio Patinhas), mas a justiça nada evoluiu, piorou apenas ao serem postas de lado pessoas competentes e minimamente corruptas por ex-militares com ganância de aumentarem os seus terrenos e criações de gado.

    Caminhamos para um Oeste selvagem, descrito em livros, onde duelos em público são realizados impunemente, à mercê da lei do mais forte. É caso para dizer (sem ferir susceptibilidades) que o Antigo Testamento se aplica nos dias que correm, mas sem reciprocidade (difícil de entender, é sé pensar olho por olho, mas onde está o olho da “psicopata”).

    Vou de momento me retirar, mas felicitar a “lembrança” da loucura humana, e a impunidade de algumas pessoas.

    Sem mais de momento, dizer apenas isto: “Estamos verdadeiramente fodidos”

     

    Pelo ke me constou, o crime cometido por exa menina foi uma especíe de retaliação... a menina Elma sentiu-se provocada e o seu ego foi "brutalmente" abalado... então o ke ela decide fazer? Assassinar a pessoa ke lhe feriu o orgulho...
    Antx de mais nada... se a dita cuja Elma fosse uma pessoa de jeito, nem seker atrairia para ela situaxões do género... eu conhexi a Edna, e ela por acaso era um amor de pessoa... e conhecendo a Edna cmo eu conhecia, só posso dzr ke se ela de algum modo ofendeu alguém até exe ponto, é pk provavelmente deve ter tido fortes razões prá isso... ou seja, a outra pessoa mereceu a ofensa!

    Ker dizer, só agora faltava ke cada pessoa ke se sentisse bastante provocada ou seriamente ofendida, pegasse na sua faca de cozinha e andasse por aí a esfakear os seus ofensores... na vida, temos ke aprender a engolir sapos de vez em qdo (e principalmente qdo merecemos engolir, aí só temos ke engolir mesmo!!!)... e normalmente kem não aprende ixo a bem... ou tem mta sorte na vida e safa-se msmo não sabendo respeitar os seus limites... ou então vai aprender a mal: levando constates "pancadas" na vida!

    Qto ao video dos Trio Fam... tbm fikei um poko off qdo me apercebi do teor dakela mensagem "Free FiFi"... não vou tar a julgar ninguém, até pk sempre tive optimas relações com alguns dos membros do grupo... estou em crer ke provavelmente foram "induzidos ao erro" pela maneira cmo o tal FiFi contou a versão da estória... mas a cena é ke, a estória continua mto mal contada prá nós outros... e é assim, por mais ke um amigo meu (de peito), me tente induzir a acreditar nele, eu tenho ke saber pensar fria e imparcialmente, saber analizar os factos e enquadra-los dentro do contexto da situação em ke ele se encontra envolvido! Concluindo: na minha modesta opinião, cometeram um erro grave em terem divulgado exa msg no voxo video clip... keria lembrar ke a Trio Fam é uma figura pública; mtas pessoas conhecem, têm simpatia e veem-vos na televisão... portanto, há ke ter mto cuidado com o tipo de msgs ke vcx fazem passar!

    É tudo...

    Paz e amor!

     

    oi...
    neste exacto momento em que escrevo estas linhas cae-me lagrimas nos olhos...
    sei la ....
    nem to cm palavras + so posso dizer q sim concordo cm tudo que diseste e sim ela devia tar na cadeia, junto cm psicologo para poder incutir nela o sentimento de culpa pelo que ela fez...
    Se nao para coisa pior...

    E dar te os parabens pois e bom saber que yah. alguem cm nos amigas dela e n so tmb se sente encomodado cm esta cena...

    Nem tenho + palavras...

     

    oie!

    O post d hj cinseramente mexeu mto comigo, mas a verade e k ja nem sei o k dizer sobre essse caso...sao acontecimentos desse genero k nos fazem por em causa a justica divina.
    Haja seriedade no pais! essa assassina nunca devia ter sido solta! onde anda a justica do nosso pais?? Ninguem tem permissao para tirar a sua propria vida, kem dira a vida alheia! e o tal Fifi, td k fex foi fikar parado a opbservar ( c e k n compactuo tb...) um doelo feminino por ele...senceramente fikei super xocada. Pra mim, essa nina da pic precisa d ajuda d um bom psikiatra!

    e kuanto ao vidio d trio fam...sem comentarios...em k mundo nos vivemos afinal ???

    Serpentinha

     

    Well well well,

    Sim senhora, este blog esta de PARABENS... Puxa ja me sentia so neste caso pois se a familia da Edna tb nao se mexe um pouco, e normal que nada se faça. Acredito que nao seja facil reagir contra ou melhor pode se dar ao caso de esta puta desta assassina tenha para alem de ter tirado a vida da Madonna, deixado a damilia sem forças para combater contra ela, pois este acontecimento barbaro e de facto de deixar qulaquer um sem forças para nada.....´
    Eu sou uma das pessoas afectadas pela morte da djenita, e por isso logo que a assassina saiu da cadeia fiz questao de espalhar para todo o mundo que ela estava fora. Por nao acreditar que ela tinha saido da cadeia, cheguei a pensar que ela nem sequer tinha estado dentro.
    E tem mais, essa gaja para alem do mais ainda tem a coragem de andar por ai a procura de emprego e querem saber mais, A PUTA ESTA A TRABALHAR NO HOTEL HOLIDAY INN, sera possivel isso ??????
    Nunca pus os meus pes dentro desse hotel, e agora melhor e nao po-los mesmo... DESDE QUE ME DISSERAM ISSO... (LAGRIMAS SO)
    Sinto umA fragilidade imensa dentro de mim, um vazio inexplicavel desde que a edna se foi, e qto a isso nunca recuperarei. So kem me conhece de verdade sabe o verdadeiro valor que a Edna tem para mim.... digo tem pq para mim ela ainda nao morreu...
    PARA KEM KISER VER A ASSASSINA PODE DIRIGIR SE AO HOTEL HOLIDAY INN, POIS PODE SE DAR O CASO DE NAO ESTAREM A CONSEGUIR RECONHECER A CARA DESSA PUTA COMO DEVE SER .
    Nem sei que palavras usar para agradecer a este gesto vosso.
    O meu muito obrigado
    Passarei por aki mais vezes.
    Assinado
    Wacella
    PS. Axo que a tarde volto a comentar de novo.
    A Luta Continua

     

    Xiiiii,

    De tanta ansiedade que eu tinha de comentar aki, qd postei o meu pimeiro comment nem seker tinha lido o texto que vem em baixo da foto dessa gaja...
    De facto e uma vergonha, free fifi free fifi uma pinoia pah.
    A esse ai eu ate dei a chance de me contar a parte o que de facto se tinha passado pois de inicio sem saber o que realmente se tinha passado, pensei q ele melhor do que ninguem poderia ao menos tentar enganar me com alguma cena, kem sabe hj se calhar eu estaria do lado dele, mas nem isso a pouca inteligencia que resta a esse pobre rapaz lhe permitiu fazer... Sera possivel alguem pensar que o sangue todo que estava na cama onde esse tipo estava deitado com a Edna fosse de uma menstruacao???? E preciso ser muita'burro ou muita'estupido mesmo. Lemro-me das palavras dele como se fossem ontem.... " Eu nao sei Milena, nao me lembro de nada, so me lembro que de facto a elma entrou no quarto e eu dspertei e disse; tas a fazer o que????? Para alem da Elma ter dado na cabeca da Enda com algo como uma garrafa de whiskey que la estava ou um vaso nao sei bem", Claro se de facto nao me lembro de nada, nao posso dizer se foi uma garrafa ou um vaso cque a Edna levou na cabeca. Sinceramente pah...Eu eu agora continuo a frase dele: "disse-lhe para ela nao fazer o que estava a fazer e sem me aperceber que a edna tinha sido brutalmente esquartejada, esfaqueada, voltei a dormir e a curtir a minha bebedeira numa well, so la pas 4/5 e que eu cai em mim alias axo que me levntei para ir mandar uma mija e inves de levar a Edna po Hospital, primeiro a levei a casa de banho para lhe lavar a menstruacao, e estranhamente o sangue da Edna nao parava de escorrer ate que a dependencia onde estavamos ficou nada mais nada menos do que alagada de sangue! Eu nao sabia o que fazer. Olha Fifi, FUCK YOU OK?
    vOCE TB DEVIA TAR ATRAS DAS GRADES, A LEVAR NO CU COM O ANIBALZINHO E COM O MANUEL ESCURINHO, ISSO SIM MERECES TU...

    Anyway! Essa do free anibalznho e que foi o maximo, hehehehehehe, nao aguentei mesmo....

    Bom, pa mim chega

     

    Xiiiii,

    De tanta ansiedade que eu tinha de comentar aki, qd postei o meu pimeiro comment nem seker tinha lido o texto que vem em baixo da foto dessa gaja...
    De facto e uma vergonha, free fifi free fifi uma pinoia pah.
    A esse ai eu ate dei a chance de me contar a parte o que de facto se tinha passado pois de inicio sem saber o que realmente se tinha passado, pensei q ele melhor do que ninguem poderia ao menos tentar enganar me com alguma cena, kem sabe hj se calhar eu estaria do lado dele, mas nem isso a pouca inteligencia que resta a esse pobre rapaz lhe permitiu fazer... Sera possivel alguem pensar que o sangue todo que estava na cama onde esse tipo estava deitado com a Edna fosse de uma menstruacao???? E preciso ser muita'burro ou muita'estupido mesmo. Lemro-me das palavras dele como se fossem ontem.... " Eu nao sei Milena, nao me lembro de nada, so me lembro que de facto a elma entrou no quarto e eu dspertei e disse; tas a fazer o que????? Para alem da Elma ter dado na cabeca da Enda com algo como uma garrafa de whiskey que la estava ou um vaso nao sei bem", Claro se de facto nao me lembro de nada, nao posso dizer se foi uma garrafa ou um vaso cque a Edna levou na cabeca. Sinceramente pah...Eu eu agora continuo a frase dele: "disse-lhe para ela nao fazer o que estava a fazer e sem me aperceber que a edna tinha sido brutalmente esquartejada, esfaqueada, voltei a dormir e a curtir a minha bebedeira numa well, so la pas 4/5 e que eu cai em mim alias axo que me levntei para ir mandar uma mija e inves de levar a Edna po Hospital, primeiro a levei a casa de banho para lhe lavar a menstruacao, e estranhamente o sangue da Edna nao parava de escorrer ate que a dependencia onde estavamos ficou nada mais nada menos do que alagada de sangue! Eu nao sabia o que fazer. Olha Fifi, FUCK YOU OK?
    vOCE TB DEVIA TAR ATRAS DAS GRADES, A LEVAR NO CU COM O ANIBALZINHO E COM O MANUEL ESCURINHO, ISSO SIM MERECES TU...

    Anyway! Essa do free anibalznho e que foi o maximo, hehehehehehe, nao aguentei mesmo....

    Bom, pa mim chega

     

    Vamos fazer alguma coisa!!!
    Eu nao conheci a Edna, nem de vista, mas acredito que tenha sido mesmo uma pessoa muito nice. Quando ouvi sobre o seu assassinato fiquei chocada, chocada com o que essa Elma fez, e chocada com o que o tal de Fifi fez. Eu cheguei a acreditar que ele de facto nao estava no seu estado normal mas ja me convenci que tambem eh um assassino.
    Agora, fiquei mesmo chocada foi com o facto de ela ter saido da prisao e estar agora a trabalhar no Holiday Inn, isso eh mesmo assustador. Sera que o Holiday Inn Internacional sabe disso?
    Deixo uma sugestao: vao ao website do Holiday Inn, onde eh suposto deixarem-se comentarios e denunciem que uma das suas funcionarias eh assassina, em ingles de preferencia.
    Quanto mais pessoas fizerem melhor, e se souberem de outras maneiras de denunciar digam aqui.
    Foi so uma ideia...

     

    Escreví um poema para a Maddona
    k kero partilhá-lo com kem a conheceu e kem não teve esse previlégio

    Esta colado na parede do meu office pk kero recorda-la sempre

    " não sei o k fazer com os dias pois ficaram mais compridos
    não sei como encontrar tarefas k me cessem o pensamento
    não sei como frear as lágrimas diante das músicas k te trazem de volta
    não sei como vencer a dor de um silêncio k nada preenche"

    Edna era uma menina k entrava e brilhava se kiser plagiar a não menos famosa dama do bling

    Sinceramente foi um duro golpe perde-la depois dakela espera cheia de esperança no chão do HCM á espera de alguma notícia, alguma palavra de conforto por parte dos enfermeiros, reinava um silencio pesaroso, as caras todas triste mas cheias de esperança de k viria a noticia de k a operação tinha corrido bem e k ela aguardava a recuperação ...

    depois via-se o k fazer com akela modelo rancorosa k a tinha eskuartejado no abdómen, no peito, na cabeça e outras partes brutalmente golpeadas...

    pensei toda a manhã dakele dia, kuando a Edna melhorar

    kero pegar nessa menina má e entregar uma lámina a Edna, um bidon de álcool a Milena e um frasco de piri-piri a Lu, eu vou me sentar e assistir a cena...

    Infelizmente nada correu assim
    a tragédia sucedeu e o caos instalou-se


    perdí as esperanças e a crença
    sou hoje um boneco ambulante

    sem coragem

    e receio klker tipo de confronto pois temo pela vida...

    tudo pk vivo num País onde os criminosos são kem dita as regras e até odes se criam para enaltecer os seus feitos.

     

    Também achei essa história muito mal contada pelo FILIPE MACHANGUANA. Encontrei-me com ele alguns dias depois de ele ser solto e chocada dirigi-me a ele e perguntei-lhe sobre a situação. Ele deu-se a explicar sobre a vida na prisão como se fosse grande proesa, a fazer aquela coisa tipo rapista "nigga got locked up" como se fosse also para se gabar. Nem sequer tive tempo ou vontade de lhe perguntar realmente o que aconteceu na fatídica noite porque já estava enjoada e mal disposta de o ouvir falar. O que eu acho é que ele é muito burro, muito burro mesmo que ne tem a noção do que aconteceu. No mínimo precisava de ajuda psycológica. É triste que ainda existem músicos jovens que o estão a idolatrar, figura triste....... muito triste.

    Quanto a essa assassina que trabalha no Holiday Inn, ela vai pagar. Eu acredito muito em KARMA, what goes around comes around, e acho que de alguma forma ela nunca encontrará a sua paz. Realmente é chocante que o Holiday Inn está a dar emprego a assassinas, vou já fazer a minha parte e denunciar o facto no website deles. É com pequenos gestos que se faz uma revolução.

    Quanto a MAdonna é pena, muita pena que ela foi apaixonar-se por um BURRO, ESTÚPIDO, MULHERENGO, PARVO, como o FILIPE MACHANGANA.

    Por isso meninas, quidado, vejam com quem se metam!!!!!!!!!!

    Mais não digo.

    Ps. Fifi espero que um dia leias isto e vejas realmente o que pensamos de ti. Quando apareces por aí nas ruas a sorrir e nós sorrimos de volta estamos a insultar-te por dentro. ASSASSINO!!!!!!

     

    Prazer em conhecer: muito bom mesmo! Voltarei mais vezes, não repare não.

     

    Oi,
    Para a anonima de Sexta-feira, Dezembro 08, 2006 10:13:00 AM. Bem, eu eh que estou a assumir que eh umA anonimA!
    Gostei do teu post e realmente temos que todos avisar o Holiday Inn, como ja tinha dito a ana.
    Agora, fazer alguma coisa implica tambem nao sorrir de volta para um assassino, se realmente o consideras como tal.
    Eu nao quero estar a dizer nomes, mas ha uns anos houve um moco em Maputo que matou outro a pancada, ele nao foi preso, foi dar um tempo na john e depois voltou como nada fosse. Um dia encontrei-o e ele cumprimentou-me, eu simplesmente virei as costas e fui-me embora. Sei que nao eh fazer muito mas essas pessoas que fazem o que fazem e depois passeiam impunemente pela cidade, tem que pelo menos sofrer alguma discriminacao por parte dos cidadaos honestos que nao concordam com essas metodologias.
    Ateh.

     

    Todos Pela EDNA
    Gente não era mas sou grande amiga da Edna, mesmo onde ela se encontra!
    Ate hoje não me conformo, e tou farta dos boatos, das lamentações, ate quando?Temos que parar de chorar e lutar, mesmo que as forças sejam poucas, mesmo sabendo de os superiores vão nos fazer calar, mesmo sabendo que poderemos ser quilados e nada fazerem, mas temos de fazer alguma coisa.
    Muitos foram-se como a EDNA e os assassinos continuam a viver e os que perderam os malogrados continuam a chorar como nós? CHEGA DE CHORAR, VAMOS LIMPAR AS LÁGRIMAS OU GUARDA-LAS E VAMOS PEDIR JUSTIÇA.Mesmo que não haja, vamos tentar, não perdemos nada.
    Olha vou pensar, mas ainda hoje ou amanha "TODOS PELA EDNA, TODOS PELA JUSTIÇA, TODOS PELO DEIXA ANDA ANDAR" vamos nos encontrar e comeeçar a LUTAR.
    Poxa gente, a Elma o Fifi tão a viver e nós tamos a Chorar? Não, pq temos que chorar e eles rirem-se?Elma tirou uma VIDA,EDNA tinha sonhos como todos nós, ja disse sou uma grande amiga dela e sei k tinha sonhos,lutou tanto pa trabalhar, la consiguiu, não durou p/ lhe cortarem todos sonhos?e os proprios vão concretizar seus sonhos: quem sabe eles os 2 "ELMA E FIFI" vão sumir daki, terão seus filhos, farão sua vidas e assim em diante... e nós a recordar cada a ano que passa o dia da Tragédia da nossa EDNA?Não, eles também devem saber pq estarão atrás da grades! Não acham justo?Olhem que se eu tiver apoio, vou lutar, mesmo que não consiga, mas vou tentar!
    ABRAÇOS A TODOS PELA EDNA,JUSTIÇA,DEIXA ANDAR!

     

    oi Maputo, concordo com todos comments e gostei do último e kero que saibam que podem contar comigo para tudo o k der e vier.
    Realmente todo mundo so reclama, critica, da a sua opinião...mas nada fazemos, porque? como é k keremos k a justiça seja feita se nada fazemos? somos nós os jovens, amigos da edna que temos k agir de cabeça erguida. comentar, qualquel um pode, ate akeles k xtão do lado dos assassinos, claro. então, vamos marcar a diferença cm eles, unirmo-nos e fazer algo.....somos muitos que estamos contra esta atitude do nossa justiça que nao existe, vamos fazer algo a serio para A NOSSA MADONINHA, EYDNA, DJINITA....é iso vamos todos por o motor a funcionar, se for so para comentar , axo k ja comentamos o suficiente....espero uma resposta e ATITUDE...

     

    oi para todos os amigos da EDNA e da JUSTICA.com relação ao comments da Maite, dizer que a assassina não é filha de nehum " GRANDE ", + SIM de uma Enferemeira do HCM, É possivel sim k tenham um familiar KENTISSIMO ou AMIGO, Meus DEUS ja imaginaram se fosse filha de um Grande? Nem teria simulado entrar na cadeia como fez, sim, simulou, porque tirar vida de alguem e ficar 8 meses, ainda por cima depois de ter confessado o crime, só em Moçambique que dizem estar a eliminar o DEIXA ANDAR.

     

    Todos Pela Edna&Justica

    olha C&G, podes crer, que muitos estão contra td k aconteçeu e k esta a acontecer, + estes só estão contra porque na hora da verdade não fazem nada,eu confirmo k ainda não fiz nada, mas pretendo faze-lo me resta apoio e mas nada. kdo tiver o apoio k necessito o farei, e não tarda.Mesmo k não dê certo vou tentar, não perco nada.

    TP E&J

     

    Anônimo
    Edna, Edna, Edna!
    Choramos todos por ela, comentários são muitos e nada é feito,enquanto a ASSASSINA anda impune pela cidade, a trabalhar como se nada tivesse acontecido, enquanto tantos são os que procuram emprego, sem cadastro e nada. Eu,infelizmente tenho que olhar pra o fucinho dela todos os dias sem poder fazer nada, com vontade de lhe cuspir na cara, gritar ASSASSINA, ASSASSINA.
    Estamos todos a correr o mesmo risco de seguir o caminho que a ASSASSINA destinou a Edna. VAMOS NOS DAR AS MÃOS E FAZER ALGO PARA QUE ELA PAGUE PELO CRIME QUE COMETEU.
    A família incossolada nada pode fazr, perderam uma filha, mas nós que só fazemos comentários podemos fazer algo, ou não acham? Ja tentei enviar um email ao Holiday Inn internacional mas não consigo, se alguém poder me ajudar dando me as dicas , posso faze lo sem medo.
    JUNTOS UNIDOS PODEMOS VENCER ESTE MAL.
    Abraço pra todos e Festas Felizes

     

    Quando abriu o holiday inn maputo ouvi dizer que tem sociedade ai um GRANDE...sera o ex-mandatario?por tanto, ela deve conhecer sim algum grande! mesmo assim, talvez fazendo uma peticao, um abaixo assinado e apresentar ao holiday inn, para que vejam que o publico nao esta de acordo com essa contratacao.
    abracos a todos os amigos da edna, eu nao a conhecia.

     

    tou comovida com que acabo de ler , nao acompanhei bem e historia pq vivo fora do pais
    e quando nao se esta perto a historia vem sempre destorcida nunca foi um facto mais sim fofoca,
    nao conheci a edna , e conheço o FIFI, e digo k fiquei muito decepcionada com atitude dele ninguem e santo neste mundo o mais importante e viver com a consciencia tranquila e tenho a certeza k ate hoje ele ainda nao esqueceu e nunca esquecera esse episodio da vida dele
    quanto a nina que fez isso so em moçambique pra se tomar uma atitude dessas
    inguem tem direito de tirar a vida doutra pessoa por mais k isso lhe custe a vida ....
    tas de parabens
    passarei semprepor aqui
    beijao

     

    eu tb tentei mandar um mail para o HOLIDAY INN, mas n consegui...pessoal vamos lá fazer algo...ontem foi a Edna, amanha pode ser uma irma, prima ou namorada ou outra pessoa qualquer....temos k fazer algo...
    Eu n conhecia a pessoa, nem nunca lhe pus os olhos em cima, mas axo k temos obrigação de fazer algo.
    Desta vez ela conseguiu resolver o problema dela a facada, amanha vai ser o k? Veneno? arma? pau?Meus senhores ela MATOU alguem, e n esta nem ai (pelo menos pelos comentarios).

     

    Nao conhecia a Edna, mas conhecia alguns dos amigos dela.

    Nao acredito que o Fifi tenha sido cúmplice do crime, hoje culpamos ao moço, mas ontem ele era a pessoa que fazia a Edna feliz, mas a historia tomou um rumo que ninguem esperava e ele hoje é o MONSTRO. Estiveste no lugar e na errada Fifi e vao fazer com que pagues por isso.

    Eu realmente fiquei indignada com a saída da moça, porque se ela é Ré confessa ela deveria continuar atrás das grades e se calhar com acompanhamento medico, porque ela de verdade nao é normal, só um transtornado é que faz o que ela fez.

    Infelizmente é a realidade, a moça matou (brutalmente diga-se de passagem) e hoje está fora, como se nada tivesse acontecido e a trabalha, o país de pernas para o ar.

    Nao dianta charmos Assassina ou outros nomes a moça, o melhor é mesmo IGNORA-LA e tomar atitudes que a possam levar para o sitio donde ela nunca deveria ter saido.

    A lei tem que ser revista

     

    Primerio felicitar o blog, achei o muito interessante, por todos os topicos.
    A MAdona , hoje nao existe fisicamente, mas existe no coracao da familia, dos amigos e de todos os de mais ....
    Deus pos um ser no mundo, ninguem somente ele tem o direito de o tirar novamente.
    Nao quero julgar ninguem, nao tenho esse direito, mas neste caso o veridicto ja foi proferido, a Elma confessou...Se ela confessou.... ela e assassina, quem mata e assassino, ao menos q seja acidentalmente, o q nao foi o caso, ela usou seja la qual foi a arma branca e pisoteou a Madona ate a morte!!!!
    QUanto ao Fifi, realmente ele devia estar noutro mundo pra nao perceber, nada!!! Por mais Guft q se esteja , a bebedeira passa, e acredito q a Edna deve ter gritado e muito acada golpe!!
    A propria Elma( assassina) acredito q nao regula , e que os pais e familiares dela devem estar a sofrer muito, ninguem quer um parente capaz de matar e ainda admitir e dizer q nao esta arrependida.
    Como disse alguem , o FIFI um dia fez a Edna feliz.... o q realmente aconteceu nunca saberemos, a verdade e q perdemos uma vida, temos uma assassina confessa a solta e alguem neutro.
    Por mais q doa , acho q o Fifi devia ganhar coragem e contar a verdadeira historia...( nao acusando).
    Quando ao video dos Trio Fam, os rapazes sao bons e eu admiro os, mas este video foi infeliz, ha pessoas a sofrer, e acredito q eles fizerm isso por afinidade ou amizade como Fifi, q guradassem isso pra eles... opiniao e opiniao, ninguem mais estava la, e ninguem pode contrariar os factos...
    Tantos as familias de Edna, Elma e Fifi sofreram e sofrem com isso.



    Triste com a historia e assustada tambem..

    Sheila

     

    Somente li o post e não os comentários por isso desculpem me se tiver a ser repetitivo.

    Acompanhei este triste episódio, e lembro-me que na altura fiquei surpreso quando soube que o FIFI estava fora da cadeia após alguns dias. Assumi que talvez ela tivesse confessado então não haveria necessidade dele estar na cadeia. No entanto estava a espera do julgamento para se apurar o que realmente aconteceu e se por acaso o próprio FIFI não seria julgado culpado involutário. Agora fico pasmado ao descobrir que afinal a miúda já foi solta. Das duas uma, ou o caso foi arquivado por falta de provas, ou fizeram as provas "desaparecer", ou se calhar o processo judicial está em andamento e a polícia estaria a quebrar a lei mantendo-a presa. E se nós já reclamamos da nossa polícia e justiça de certeza que não queremos que por causa de algum erro de processo a dita menina seja considerada não culpada.

    Acho que muitas pessoas, mesmo o autor do post estão um bocado movidos pela emoção, ainda ninguém têm certeza do que realmente aconteceu por ela estar solta, e acho que a família da Edna não está de certeza a bater palmas.

    Vamos esperar para ver....
    Abraço

     

    Hmmm, we all write about what a tragedy it was but is there something we can all do? if there is then let us know. you can count on me for any support that will put that Bi*** back in jail.

     

    brucec@himaputo.co.mz e o email de ums dos grandes la do hotel!!!

    if it helps, let him know he is employing a self confessed murderer.

     

    A Elma além de uma assassina confessa é uma grande vaca, mal saiu de tras das grades já dorme com varios gajos dentre os quais rappers,mulatos e casados.Essa gaja não é psicopata como muitos pensam e muito menos doente, ela se esconde por detrás desses adjectivos para continuar a fazer o que faz impunemente. Para sair da cadeia que nem uma cadela no cio deve ter sido comida até pelos guardas prisionais.

    Pessoal atitude, vamos fazer da nossa batalha contra a Elma uma bandeira e vamos nos unir todos e meter esse cabra na cadeia e caso ela não entre vamos tira-lá da nossa cidade a força, porque de lixo basta o do Conselho Municipal. Vamos organizar campanhas contra ela e contra todos que a defendem e se relacionem com ela como a amiga Iracema, os amantes, e outros.

    Isolamento é o que ela merece, na cadeia ou não.
    Quem é Elma para ficar impune.
    Alguém sabe que é o seu advogado por acaso?
    Eterno descanso a Edna.

     

    Conheço a Elma somente de vista e somos vizinhas. Todos vizinhos ficamos pasmados e ameaçados com a decisão do Tribunal Supremo ao recurso interposto pelo advogado da Elma.Essa jovem representa uma grande ameaça a nossa vida, temos filhos que correm o risco de seguir o mesmo exemplo pelo faccto de verem que quem mata continua a viver e muito bem.

    Entra e sai como se nada tivesse acontecido, muda de amantes de grandes carros, sinceramente´temos visto Hyundai`s, pageros, volvos, hondas e toyotas; só não poderei revelar as matriculas destes carros porque não as anotei. Mas este 5 carros são os que circulam para cima e pra baixo atrás dela.

    Será que desta vez o assassino não será o Fifi. Esse Fifi que o vi outro dia a passear a sua classe nas artérias da cidade, tal como a Elma que já frequenta churrascos. Pelo amor de Deus jovens onde estamos com a cabeça ao dividirmos o mesmo espaço com esta assassina brutal.

    CARO AMIGO, NÃO LHE PEÇO QUE FAÇA MUITO PELA EDNA, BASTA UM SIMPLES GESTO DE ESTAR NO MESMO ESPAÇO QUE A ASSASSINA E SE RETIRAR.

    Os tantos que lhe fodem que lhe aguentem, porque ao contrario de muitos estes escolheram-na. coitados; tem uma mente tão pequena e mesquinha esses, com tantas jovens bonitas vão procurar sarna para se coçar.

    Hoje estão bem com ela como o Fifi um dia esteve, mas amanha.....

    Quanto ao Fifi, se eu fosse a ti ficava longe desse cabra porque já te trouxe problemas e agora vai te trazer SIDA.

     

    Meus senhores...alguem ja fez alguma coisa? estamos aki a comentar, a escrever coisas sobre a fulana,mas fazer algo k é bom....nada.
    Alguem ja mandou algum email ao Sr. Bruce ...?
    nada.
    Nadia...so uma pergunta...Os pais dessa moçinha são pessoas normais?

     

    eh assim,eu acho que as pessoas falam e falam e no fim so dizem eh parvoices
    desculpem-me mas e assim qpenso
    ora vejam,este nao eo primeiro e nem o ultimo caso em q um assassino e preso e logo d seguida solto ou algo do genero e NUNCA FALARAM TANTO COMO ESTAO A FALAR AGORA PELO Q ACONTECEU COM A EDNA.
    se kerem emsmo justica neste pais nao olhem so pa esse caso,olhem para todos no geral,pk isso ta a parecer zanga infantil....

    eu acho tambem que se poracaso tivesse acontecido o contrario nao estariam assim tao revoltados,mas comoe uma amiga vossa pronto,estariam sima dizer q aconmteceu o q aconteceu por algum motivo..nao to adefender ngm,mas acho q esse comportamento vosso nao eh adulto....

     

    Olá Bia.Só te quero fazer uma pergunta, ou duas. Por acaso já sentiste a dor da perda de alguém querido? Pois eu acho que não. Onde está a infantilidade quando pessoas que sentem a dor da perda tentam que se faça justiça e exprimem a sua dor? Agora já vou a terceira:Como achas que se fará justiça para todos se não partirmos de um pressuposto.Hoje pedimos pela Edna, amanha pede-se por outros. Tens razão falamos porque a Edna era muito querida sim, e isso sim, não se compra mas se tivesse sido o contrário acredito que as pessoas que gostam da assassina também pediriam justiça." Até um verme que rasteja tem alguém que o ama, afaga e beija" fim da citação.

    Bia se queres defender a assassina faz melhor, pede para ela se retirar da nossa sociedade porque há acontecimentos que em 2007 vão ganhar forma e espiríto.

    A Elma que se cuide, neste País infelizmente ainda se faz justiça pelas próprias mãos.

     

    Olha anónima que partiu a Bia gostei. Quando entrei neste site não queria postar nenhum comentário, mas só te digo: TA BOA PITA.

     

    Bia....estou sempalavras para comentar as tua palavras.
    "zanga infantil"?????xiiiiiiiii
    Eu n conhecia nem uma nem outra, mesmo assim n me canso de tentar fazer algo. 'e Lamentavel k penses assim.
    Temos k komecar por algum lado, temos k prender um primeiro bandido.
    n axas??????

     

    Grand post, aliás, EXCELENTE POST i might add!!
    Além de

     

    Grand post, aliás, EXCELENTE POST.
    Além de m ter dado a oportunidade de ver quem tinha assasinado a minha brada( pois na altura encontrava m em Portugal a estudar) deu m ainda a oportunidade de quando m cruzar c ela seja de carro ou a pé...essa cabra não sairá impune...só espero depois não m lixar mas penso q ao fazer estas declarações anonimadamente n me acontecerá nada! thanks Tsi

     

    People

    Julgar e bastante facil, e acredito que a maioria dos commentadores aqui sao conhecidos, amigos, ou familiares da falecida Edna.

    Ja se passam cerca de 6 anos em que a Edna se foi, e com ou sem culpa, dentro ou fora da cadeia, o tal de Fifi e Elma estao condenados para o resto de suas vidas, o que sabes tu do sofrimento deles, ou dos pais deles, dos pais, irmaos da Edna? Quem es tu para sentir mais odio/raiva/nojo que os proprios envolvidos? Ninguem sabe ao certo o que sucedeu, e como alguem disse so a Edna poderia dizer ate que ponto este fifi e um mostro, e ate que ponto esta elma esta amaldicoada.

    Muita pena mesmo que o sistema judicial nao funcione porque realmente a elma devia continuar por detraz das grades por mtos e longos anos, principalmente por ter confessado o crime. E se a mesma confessou o crime na totalidade, porque tanta chuva de palavras sobre o fifi?

    A Edna de maneira alguma havia de se envolver com alguem que nao lhe fosse de bem, e de certeza nao imaginava que fosse terminar da maneira que terminou.

    O que me encomoda bastante, e o facto de estarmos aqui a descarregar emocoes, lancando insultos e bujardas sem ter nocao real do estagio em que o caso se encontra. Quantos casos, mais ou menos graves, ficam anos e anos sentados num tribunal?

    Todos nos sentimos profundamente a ausencia da Edna, imaginamos a dor da mae da Edna e dos irmaos da Edna, mas acredito que ela neste momento condena todas estas atitudes que so trazem mais dor e agitacao.

    O sistema nao pode trazer punicao mais forte que se compare ao fardo que estes dois jovem ja carregam nos seus ombros.

    Nao posso falar pela tal Elma mas conheco pessoas que sao amigas/familiares da falecida, que podiam testemunhar a favor do Fifi, que sabem que este de maneira alguma faria mal algum a Edna.

    O que seria de ti se estivesses no lugar deles??? Ja pensaste?

    Quem es tu para julgar? DEUS