Este blog é giro...


Desta vez é mesmo para dar os parabéns !!!
Parabéns à MCEL e aos responsáveis por aprovarem e patrocinarem o projecto denominado BASKET SHOW, o tal jogo GIRO...

Obviamente que quem sai a ganhar é a MCEL e a STV, não é nenhum favor que fazem, mas são iniciativas “capitalistas” desse género que são bem vindas. Os mais distraidos não percebem que se a nossa juventude está OCIOSA como está nos tempos actuais, mais dedicada ao alcoolismo que a outras actividades é muito por causa disso mesmo, da FALTA DE DESPORTO!!!

O projecto BASKET SHOW, está a envolver milhares de jovens tanto dentro como fora do campo e são milhares de jovens que veêm assim o seu tempo ocupado com algo positivo, o desporto. Uma actividade desportiva, especialmente em equipe, não só faz transpirar como ocupa, recreia, ensina,etc... Introduz uma criança/jovem a vários desafios novos que irá enfrentar em toda a sua vida mas que é lhe introduzido duma maneira “soft”, brincado de jogar... Trabalho em equipe, liderança, disciplina, companheirismo, justiça, igualdade, trabalho e recompensa...tudo isso se aprende no Desporto.

Contem quantos campos e pistas deixaram de existir na cidade de Maputo e não só...contem...não estranhem por isso que seja mais fácil para um ”puto” ficar na barraca a beber que andar quilómetros, pagar ao guarda dum campo e arranjar colegas para jogar....

Enfim, esperemos que o projecto continue e que faça parte dos patrocinios anuais da MCEL....E que se possivel se alastre para todo o país. A MCEL têm uma responsabilidade social (ou deveria) e iniciativas como essa AJUDAM E MUITOOOOOOOOO... OS NOSSOS HUMILDES PARABÉNS.

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

5 comments:

    Bom dia Manos!
    Gostei muito de ler o post de hoje. Gostava que o RAS desse uma passada por cá para ver que não só se critica, mas qnd a iniciativa é louvável, sabe-se reconhecer!
    Está de parabéns a Mcel, assim cm a STV. Nós, os jovens, estavamos mesmo a precisar de eventos como estes!
    Lembro-me a alguns anos, haver campeonatos futebol de salão na Liga muçulumana, onde as equipas escolares iam jogar, atraindo multidões de jovensa aquele lugar.
    Infelismente iniciativas como estas tendem a desaparecer, por isso temos que louvar a ideia!
    Esperemos que não fiquem por aqui...

     

    Era importante reabilitar os campos nos bairros...

    Sei que todos os bairros tem campos de basket/futebol que precisam de uns trabalhos nos pavimentos, pinturas, tabelas, aros...e isso nao custa nada!!!!

    - Alguem tem na sua zona um campo que precisa de ser "lavado"?
    - Algum arquitecto que visita este blog quer ajudar?
    - Estão todos preparados para continuar com a acção da MCel e reabilitar um campo?

    O que me dizem?

    Abraço a todos

     

    Perto da minha zona tinha um campo onde nós iamos jogar com frequência, fica mesmo ao lado da Casa do Comiche, atrás de uma casa branca (tão a ver??)
    Agora foi transformada em Igreja e já não temos onde ir jogar!

    O que puder fazer para manter a acção da Mcel, farei!

    Digam como fazer apenas...

    Idalécio

     

    Tem também o campo da coop....
    E haviam dezenas de campos k foram transformados em igrejas, casas, faculdades (só o ISPU usou 2)...o campo da UP...enfim...triste

     

    As meninas não jogam? Não seria justo que também o fizessem? Opinião minha...