Elo de ligação...

Alguma ideia ? Ou é tão óbvio assim ?

Admissão aos Edificios Publicos

Depois do C&G ouvir durante anos os relatos sobre a admissão a edificios publicos, maioritariamente aos ministérios, resolvemos ajudar o governo e produzir uma placa para ser colocada nas entradas destes edificios.

Não foi facil escolher os elementos ou artigos de proibição, porque desde a muito que a lista tem se aumentando. O ultimo relato foi de uma jovem moçambicana que usava um "top" com alças (prmeiro artigo identificado na placa) foi impedida de entrar em num "ministério" para resolver alguns assuntos privados. É preciso salientar que nesse dia estava a fazer 40 graus celsius e que a jovem tem tudo no lugar para mostrar.

Observem a placa e adicionem mais artigos atravez de comentarios.

Pensem nisso...

Ma_Fur_Ra

Fquei com medo!!!

Navegava livremente na internet, sem proposito nem destino, e decidi ir ao portal oficial do meu país (aqui) para ver se tinha feito alterações desde a ultima vez que tinha ido lá.

Entrei, vi as alterações e quis entrar no site do governo (aqui) e apareceu um erro sobre um certificado que tinha expirado! A principio imaginei que fosse o meu computador mas experimentei em outros e deu a mesma coisa.

Não sei qual é o problema mas acredito que a pagina oficial do governo não tenha um erro na sua entrada. Pode ser ignorancia minha, e é preciso ter aquele aviso, mas não acho que seja muito profissional da parte do governo.

Pensem nisso...

Ma_Fur_Ra

O mundo em que vivemos...


É por estas e outras que cada vez que oiço falar de politicos,FMI´s, Bancos de isto e aquilo, economistas da politica e sei lá mais o quê, o meu estômago dá voltas!!!
É tudo números e falas bonitas mas na prática são todos uma MERDA !!! O país está a desenvolver como nunca, bla bla bla... e está aí !!! Cada vez há mais pobres, a cada ano as desigualdades sociais aumentam...

E já agora, já repararam que essas indústrias que andam por aí a arder ou em outros acontecimentos mediáticos (como aquele do frango podre desinfectado e revendido logo de seguida), são todas de estrangeiras ??!! Libaneses,Malawianos,Zimbabweanos,etc etc e tal... São bem vindos por acaso, mas já repararam que indústrias nacionais quase não existem ??!!

Enfim, leiam entao nesse artigo do jornal O PAÍS algumas das imposições do FMI... E daqui a 50 anos, quando se estudar a história de África, irá ficar bem patente que foi um dos principais responsáveis pela sua eterna miséria, juntamente com estes dirigentes analfabetos que temos.

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

Resultados: Pergunta 02


A pergunta sobre o dirigente moçambicano demonstra, rapidamente, que houve muito equilibrio, mas vendo bem, as respostas "o tamanho da barriga", "o carro que conduz", "Não ter opinião propria" e "nada", querem mostrar o estado lastimavel da nossa governação, então nesse sentido, os votandes expremiram isso mesmo. Resumindo:

"O dirigente moçambicano é uma desgraça?" = 9 / 13 (70 %)
"O dirigente moçambicano está a fazer um bom trabalho"? = 3/13 (30%)

A pergunta seguinte é muito delicada, e antes quero expressar os meus sentimentos a familia Chissano, mas tem que ser feita: "A morte de Nympine trouxe justiça?"

Pensem nissso...

Ma_Fur_Ra

7 anos depois...


O Curto&Grosso hoje está de luto... Luto pela Verdade e Justiça!! Luto pelos milhares de Moçambicanos que todos os dias são vítimas da ganância pelo dinheiro e poder...
Carlos Cardoso foi um desses compatriotas.

Pensem Nisso
C&G

Retirado do CLUBE DOS MALANDROS e assinado em baixo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Ontem, estava eu quieto, depois de ter posto a dormir uma das minhas lindas e preciosas meninas, a ver o telejornal da tuga, para acompanhar as noticias da selecção das esquinas e quando oiço na televisão RTP Internacional e acredito que na RTP África, também deram a notícia da morte de Nympine Chissano e descreveram a sua pessoa (que a sua alma descanse em paz) como sendo um dos co-arguidos do caso Carlos Cardoso e mandante do assassinato do mesmo Carlos Cardoso. Referiram ainda, que era filho do ex presidente da Republica de Moçambique e respondia um processo autónomo, e bla, bla, bla (Percebi perfeitamente que identificaram que era filho do ex chefe de estado, de Moçambique, mas que o mesmo era acusado de ter mandado matar alguém e etc...).

Para o meu espanto, como levanto-me, sempre cedo, porque sou um assalariado, vejo todos dias o "Bom Dia Moçambique", a partir das 6h, na TVM, não porque vou aprender algo mas para saber onde ardeu enquanto dormia, porque de notícia a nossa pobre televisão, que no meu ver deveria continuar como TVE (Televisão Experimental); porque desde as catanas que os apresentadores e/ou locutores mandam ás falhas técnicas diárias de programação aquela televisão ainda é experimental... sem falar que 95% das notícias são sobre o partido no poder e seus feitos... Portanto, voltando ao assunto, o meu espanto foi ver noticiarem a morte do Nympine como um herói nacional e não como filho do ex chefe de estado: "Morreu N... vitima de...; N... Nasceu em... fruto do amor... o nome provem de guerra e bla, bla, bla..." epa, não estou a dizer que a televisão do governo não deveria anunciar a morte, né? Mas estou a dizer que deveria ser uma notícia uncadinho mais discreta e não como se estivessem a anunciar a morte dum antigo combatente ou ministro; porque verdade seja dita: o povo moçambicano ainda cre, até prova contraria, que ele era o mandante da morte do jornalista Carlos Cardoso...

Nota positiva: Na sua edição extra d'ontem o OBSERVADOR publicou uma página com a notícia como notícia de verdade e não como disparate que a TVM fez.


Mais não digo,
--
Cl@]\[d€$Ti]\[®™

------------------------------------------------------------------------------------------------
E já agora, como se sentiram as viúvas de Carlos Cardoso e Siba Siba Macuácua ao ouvir o Chefe de Estado, sua Excelência Armando Emilio Guebuza, lendo para todo o país uma mensagem de condolências que para os mais desatentos poderia parecer dirigida a um herói nacional?

Sim, essa montagem foi me muito dificil fazer...Até agora é dificil olhar para ela... Mas era mesmo para traduzir em imagens o que as palavras dos nossos responsáveis máximos têm transmitido.

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va




"A VIABILIDADE da produção de clinquer e gesso no país, duas matérias-primas para o fabrico de cimento, está a ser equacionada pelo Governo, que, para o efeito, está à procura de fundos junto de parceiros nacionais e estrangeiros para financiar estudos técnicos nesse sentido" ...AQUI

Três fábricas de cimento no país e 0 da matéria prima... Uma procura incessante pelo cimento, a base actual da construção (infelizmente não temos Universidade que estude alternativas a essa tecnologia).

Mas o que me chamou atenção nem é essa parte, ora reparem... NÃO "TEMOS" $$ PARA ENCOMENDAR UM ESTUDO!!!! Um estudo para o nosso beneficio, no nosso território e que, se estiver errado me corrijam, deveriamos ter engenheiros,geólogos,quimicos e sei lá mais o que, que pudessem estudar a existência no país de minerais e outros...

Como é que um dirigente desses gordinhos que andam aí, que consome 13 viaturas na sua escolta, milhares de litros de combustivel e outros luxos desadequados consegue ter coragem para dizer NAO TEMOS $$ ?!? Como é que gastamos 320 milhões/ano (se não me falha a memória) para manter 250 sanguessugas, numa democracia ocidental que aqui nao passa de palhaçada, a discutirem enquanto quem vence é sempre o mesmo?!?...
Quantos Mercedez e outros carros Topo de Gama sao adquiridos pelo estado ?
Quanto milhões de USD são deitados fora anualmente em conferências,reuniões no ministério, computadores novos todos os anos e dezenas de outros desperdicios... ??

O rico poupa, o pobre esbanja.....Epa, a mim faz-me confusão dizer que não temos $$...

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

Aqui estamos bem...

Aqui estamos bem... - diz Nini Satar .............................SERENO, bem disposto e respirando boa saúde, Momad Assif Satar, vulgo Nini, envolvido no mediático “caso Carlos Cardoso”...............Nini que ainda mantém os seus níveis de elegância, elogiou, falando num à-vontade,................. ...........“Este tipo de intercâmbio só vem provar que estamos bem. As pessoas não podem pensar que BO é apenas um lugar de sofrimento. Como vêm, estamos bem de saúde”................. ..............a única coisa que preocupa a comunidade prisional é o problema de processos-criminiais pendentes,............ ............“É preciso perceber que não há sociedade sem crime e, por essa razão, existe a Polícia”............. é hoje pessoa estimada e respeitada por parte significativa dos reclusos, assumindo-se, por via disso, como um líder natural da comunidade local, que fala e conversa com todos como o faz um (bom) pai perante os filhos.

-----------------------------------------
Extracto retirado do Jornal Noticias na edição de DESPORTO!!! de hoje...Podem ver AQUI .
Sinceramente, já não sei o que dizer, peço-vos ajuda...Não sei se falo do sorriso do grande treinador de futebol,o sr MUSSA OSMAN, por estar perante o Nelson Mandela, ops, o Nini Satar....Se a tão boa vida retratada na reportagem!! Afinal a BO é mesmo NICE!!! Estou a pensar em me mudar para lá!! Nao sei, qualquer dia ainda dão o perdão e o Prémio Nobel do Bom Coração a tão jovial pessoa de bem...

O que sentirão os familiares de Carlos Cardoso neste momento ???

E por falar em assassinos, em breve vos vamos lembrar de um outro caso, não tão mediático, mas em que o casal homicida anda solto, livre e procriando...

PENSEM NISSO
Tsin Tsi Va

Resultados: Pergunta 01


Reparem nos resultados e tirem as vossas ilações. E não se esqueçam de partilhar conosco. Outra pergunta foi lançada, por favor, participem.

PENSEM NISSO

Ma_Fur_Ra