Contribuição 7: E.Saranga (_osmanos_)

Contribuição nos enviada pelos “manos” e escrita por E. Saranga. Aguardamos mais .....

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nos dias de hoje, quase todo mundo tem um fotolog: uns para exposição dos seus pensamentos, outros para meterem as fotos deles abraçados aos seus amigos enquanto aumentavam o tamanho da barriga bebendo cerveja, outros ainda para meterem fotos de luares e por ai adiante…Até aí tudo bem..!! O problema surge nos comentários, quase todos (senão todos) iguais e sem conteúdo, e desculpem-me a sinceridade, rídiculos. “Ohh que texto tão lindo, és tão querida..”, “mt sweet o que escreveste, és um kido”..Isso são alguns dos exemplos dos comentários que apanhamos nos flogs. Amigos, se não têm nada para dizer mais vale fechar a boca, aliás, poupar os dedos e o teclado, porque sinceramente é muito triste, irritante e enjoativo.

Se observarem bem, assim com algum cuidado (agora estou a ser irónico, confesso), porque isso é tão claro como a água, vão perceber que todos eles são iguais e não dizem nada!
Todos eles iguais, e na minha opinião falsos, porque se virmos as coisas assim ao fundo, muitas dessas pessoas nem são assim tão amigas, muito pelo contrário, desejam-se todos os males do mundo e só não se deram uma “rasteira” porque ainda não tiveram oportunidade para tal (já chego a essa parte dos amigos).

Pegando de novo nos lindos e fofos comentários, epa, fartam...ouvir que somos lindos e queridos todos os dias sabe muito bem á todos, mas quando isso se torna repetitivo soa á falsidade, enjoa e as palavras perdem o seu valor. Depois chega a fase 2, quando os (des)conhecidos viram “amigos”: aí então é o máximo, vemos declarações de amor e tudo, te amo para aqui, para lá, e para acolá. As pessoas pelos vistos perderam a noção do que significa a palavra amor e dizem “assim por dizer”, porque é bonito. É bonito o tanas, porque quando as pessoas dizem “amo-te” assim á torto e á direito é porque algo não está jogar bem, algo está muito errado.

Eu amo aos meus pais, meus irmãos e “manos” do dia-a-dia, e não vou andar ai a dizer “amo-te mt” quando nos conhecemos ontem e porque é “fotologicamente correcto”. Das duas uma: ou dizem sem se darem conta, ou são tão fingidos que nem Judas (esse cabrão que na verdade nunca existiu). E o problema se calhar nem está na falsidade, quem quer fingir que finja a vontade! Mas na maneira repetitiva com que usam o verbo amar. as palavras perdem o valor quando são usadas em exagero, claro que é bom ouvi-las, mas sabe muito melhor quando elas aparecem naqueles momentos mais inesperados, naqueles momentos silenciosos quando estamos lado a lado…e não diariamente numa página virtual ou num comentário qualquer..

Se calhar até há quem tenha necessidade de gritar ao mundo que está a amar alguém, muito bom, muito bonito…mas não acham que há maneiras mais criativas, mais originais, do que um simples post? Ou sequência de posts? Claro, vocês vão responder, o que importa é que o sentimento seja verdadeiro e o post seja sentido…ahahah…o problema está mesmo ai! Isso raramente acontece! É muito amor e amizade para pessoas que mal se conhecem, para pessoas que a gente sabe que mal conseguem trocar olhares. Da noite para o dia viram manos, abraços calorosos e fingidos, e na semana seguinte já os vemos em poses colectivas, “te amo, te adoluh, hugz pos meus brus...”

Pensemos um pouco (isto é para os namorados também): o que é amor afinal? Quando é que sabes que estás a amar alguém? As pessoas andam a usar indevidamente essa palavra, há muita falsidade nela!! As pessoas hoje deixam-se levar pelo que fica bonito, pelo que que aparenta ser perfeito, quando essa perfeição não existe. Criam “amizades” e ilusões que passado algum tempo a cabeça não consegue alimentar mais. E onde isso acaba? Desgosto, na maior parte dos casos a chamarem-se de putas e cabrões...

Fotolog hoje para muitos é sinónimo de fama, quanto mais gente comentar e estar lá nos favorites melhor. Não condeno, porque cada um sabe como atinge os seus objectivos, mas dá que pensar as coisas que assistimos aí pelos flogs. Não é nenhuma critica á algum flog em especial, é algo que tenho vindo a observar já há tempos, comentários “fora de tempo”, “amizades inimigas”, enfim, gente falsa e que se anda a mentir porque no fim de tudo têm um interesse que é aumentar a fama e apunhalar o outro pelas costas.

O textuh não tah nada linduh neh? Acontece...Azar do caralho
Bjoooooo gland gland pa vces
Vos amo mt, mt mxm..

Por: E.Saranga & uma amiga que tem um fotolog e cansou-se de comentários fúteis

Ps: Para contribuições, opiniões, e outros...grossocurto@yahoo.com.br

10 comments:

    Concordo muito com o post do Saranga..Acho errado as pessoas perderem-se nesse mundo de fotologs que foi criado agora, não só em Moçambique mas em várias partes do mundo, como é possível ver..As pessoas, (e nao sua maoiria jovens até os seus 17 anos e depois alguns que perderam a noção do tempo e agem como criancinhas), apegam-se a essa história de fotolog duma tal maneira que expoem a sua vida, os sentimentos mais intimos ali, na internet, a vida de cada um torna-se um livro aberto!podia referir aqui muitos nomes, mas iria ferir susceptibilades!Se querermos saber se casal X estão bem, basta ir ao fotolog, mas se por acaso sabemos que as coisas nao devem andar la mto bem, foi pelo fotolog!!e dps reclama-se que falam da vida alheia..não não, quem não quer ser falado e comentado por ai, que nao exponha a sua vida!
    Eu não vejo mal que se tenha um fotolog, ou até mesmo que se postem comments futeis ou fora de hora, so que as vzs doi a vista de ler...
    com jovens assim tao vazios onde vamos parar?
    Tenho muitos amigos que moram fora neste momento, e é bom que eles tenham fotolog, pq assim vao postando fotos e eu vejo como eles estao, se ha new looks, quem sao os novos amigos, aproveito pra deixar aquele carinho especial,seja pra um namorado, amigo, amiga, enfim nao importa..fotolog acaba por ser um veiculo de aproximaçao entre as pessoas!
    mas dai a verem-se tamanhas palhaçadas como tem acontecido, existe uma enorme distancia!!banaliza-se o verbo "amar" de tal maneira impressionante que eu acredito até que exista quem ame a mãe tanto qto ama o fulano do fotolog X!só pode...
    Enfim, cada um posta o que quer e o que lhe vai na cabeça(pros que têm), mas eu acho que se foi criado um meio de ligação entre as pessoas, de passagem de informação e comunicação tao forte como sao esses fotologs, porque nao usa-los pra melhores fins?acho que não faltariam assuntos mais interessantes do que "o meu duminguuu foi optximuuu no jardim dos namuraduuusss"..tvz assim muitos jovens tivessem conta de varios assuntos da nossa actualidade..
    Tudo bem que é uma fase pela qual estes meninos e meninas estao a passar...mas já dizia a minha avó que " é de pequenino que se torce o pepino"...

    Parabéns pelo espaço, melhor não podia haver..!

     

    Yeah... 4real... Esse post devia ser entitulado "DEDOS NA FERIDA!!"...

    Foi forte a tua contribuição, visto que é o que de facto se verifica (comentários fúteis). De verdade, se é para escrever o mesmo que nada, é logo resumir, não escrevendo!!

    A cena de dizer AMO-TE A TORTA E A DIREITA, é um facto pessoal, varia de pessoa para pessoa, kando alguem especial diz AMO-TE... anima ouvir, eh 1 feeling forte, concerteza muito bom e diferente do amo-te que os donos dos fotologs lêem todos dias!! AXO QUE ELES TAMBÊM ESTRANHO!!

    Eu acho muito arriscado comentar na totalidade o post, porque não entendi bem o alvo a criticar (os donos dos fotologs, ou os comentários que eles recebem ao actualizar o mesmo?), mas OK, vamos por partes:


    1 – OS DONOS DOS FOTOLOGS, TIPOS DE POST

    Acredito que cada cabeça tem um motivo diferente para criar e manter um fotolog, alguns motivos já foram citados no texto da contribuição 7, existem tantos outros que estão alêm da concepção de nós(eu) que não temos(tenho) fotolog. Mas, queridos owners, por mais interessante que seja o vosso post, vc’s tem que parar de PEDIR COMENTARIOS, senão vão se fartar de ler as palermices que já devem estar habituados a ler, por mais que haja alguêm que d facto tenha algo a dizer, os espaços para executar a ideia ja estarão lotados, outro detalhe é, o tipo de post, se eu insiro no meu flog uma foto minha, sorridente, sem texto algum... eipa... sorry, eh puxado comentar, mesmo se tiver texto, é muito puxado comentar individualidades, abstratos, ou simplesmente, o teu fim de semana, o teu ontem, o teu hoje, eu ia escrever isso tudo no meu diário, porque tenho certeza que o Tsintsiva(que será o boy para quem eu vou insistir para ir comentar no flog) não vai querer saber quantas cervejas bebi, a que horas dormi, ou a k horas acordei, são futilidades, aí... de facto é mais fácil escrever “GOOOD, FIKA BEM, BJO”, tawas, eu tou contente já, + 1 COMMENT...

    Os donos dos fotolog’s tem k mudar a atitude deles, tem k passar a postar algo que desperte interesse geral, não d certas comunidades...

    Por mim a vossa função seria obrigar os leitores a pensar e sentir os vossos posts, as pulsações obscuras da vossa realidade e exteriorizar em forma de comentário.



    2 – OS COMENTARISTAS

    Nós comentaristas, devemos tambem, procurar vasculhar o nosso crânio um bocadinho que seja para pelo menos kando chegar a hora de comentar ter algo de jeito a dizer, algo a dizer = ALGO QUE POSSA SER ALVO D CRITICA, pelo menos!!

     OBSERVEM-ME:
    aki eu tou a escrever muito, podia ter simplesmente dito “ GOOD, TENS RAZAO!! “, mas não, a ideia não é essa, é ler e expôr o que nos vem a mente!! Aight !?

     

    "Mentes superficialmente limitadas".
    Isto está pior que a gripe das aves. O fotolog é um fenómeno esquisito. Era suposto o people meter fotos e descrever o cenário das mesmas, mas não: "Mocambicano"sempre a tomar vantagem das coisas... fogo...ta na moda? vejo gjos a mostrarem o que a sua mente realmente é(oca) nos fotologs. sei de coisas,casos,problemas,batidas,eventos e etc através dos fotologs...e o que eu faco em relacao a isso? COMECO A RACHAR
    1- racho porque, na realidade, muitas dessas pessoas eu conheco, pessoalmente, ou de vista e aparentam ser "pessoas". Falo de colegas da minha faculdade,com aparencias de serem sérias po caralho,falo-vos de colegas de trabalho,vizinhos(as),conhecidos(as)... todos com o mesmo intuito "MOSTRAR"...
    2-RACHO porque (ja agora perdoem me mas estou a rir), além de eles perderem tempo,estão a perder outra coisa que é mais importante de todas, o respeito, a privacidade, expondo textos muito mais que pessoais e etc etc
    3-Racho porque, até amigos meus estão infectados com o virus do fotolog,uns nem sequer tem net em casa e preferem ir aos net cafes da fac com umas fotos no flash e deixar um post,de uma photo bem photoshop'ada po people ver...NB: todos os dias
    é realmente uma moda que virou mania, mas vejamos o lado bom da coisa: podemos ver realmente como as pessoas pensam, pq diz o ditado q quem ve caras nao ve coracao hehehehehe

    posso dar alguns exemplos de alguns fotologs(que me levem a mal,mas a verdade tem d ser escrita me fazem rachar...oops,melhor nao senao ainda ofendo sensibildades e celebridades deste mundo fotolog, e até podem ser capazes de capar-me hehehe
    mas fogo:até homens, ou melhor miúdos, estão metidos nessa m*rda de flogs, cmon people, alguem tem de fazer alguma coisa.....

    Nb: é atraves das palavras que a mente fala....

     

    A coisa está mesmo preocupante..até se dão boas vindas e tudo, e desejam-se boa sorte como se aquilo fosse um business. Business d kê afinal? Só se for de estupifidicaçao da mente...
    Olho vivo falou bem, só dao ao ppl a oportunidade de realmente sabermos como são. Teve um que escreveu um texto sobre personalidade e mais nao sei quê, esquecendo-se que de humilde nao tinha nada..resultado: mandaram-lhe a merda e até a mae chamaram nomes..
    Foi traído pelos "irmãos de fotologs", que nao foram la depositar a contribuição diária a dizer texto lindo, és mt fofo...Mas isto está mesmo mal, acho que o Pacheco devia intervir (hahahhaha), já se está a tornar num problema nacional...

    Força Grossocurto

     

    Nao acham que estao a exagerar? Qual eh a cena afinal? Eu concordo que todos aqueles fofu, kido, lindo eh um pouco enjoativo, mas tambem todo o mundo tem a liberdade de usar fotologs como lhes apeteca. Eu nao tenho fotolog, mas tenho muitos amigos e amigas que tem fotologs, e as vezes ajuda a encurtar a distancia entre os mocambicanos espalhados pelo mundo. Eu sei que se criam amizades plastificadas mas acho que o que vale eh que todo o mundo tem que ter liberdade de usar o fotolog como lhe apeteca, e ninguem eh obrigado a entrar nesses fotologs se isso os enjoa. Ja parece aquela tia minha que via todas as novelas, "mas so pra falar mal". Isso nao existe. Deixem os outros viver, se sao limitados, melhor para quem nao eh. Se fossemos todos intelectuais o mundo era uma chatice.
    Sorry se feri alguem, nao costumo julgar as pessoas, cada qual tem o seu espaco.

     

    Tuffa JORGE!! Deste nos gajos e bem!!!
    Ahhahahaha...cada um como cada qual...bjokas pa ki, amo-te pa ki, lindos e fofos todo o mundo...enfim, cada um com seu QI !!! ahhahaaha....tuffa...

     

    Tenho flog há algum tempo... claro k sempre os mesmo comentários de linda pra aki, fofinha te edoro, etc cansam muitas vezes. Mas sabem para k me serve o fotolog? N é para me mostrar tipo exibicionista e coisa e tal, mas sim para k amigos e familiares meus k estão espalhados pelo mundo matem as saudades, para conhecer as tais pessoas plastificadas e rever o pessoal k há anos haviam sumido da minha vida.
    Uma coisa digo-vos, n me arrependo de ter conhecido certas pessoas neste mundo "fútil" e "estúpido"... há pessoas k eu nem olharia duas vezes se me passassem a frente pela rua... as mesmas pessoas k comentam no flog.
    Claro k mais de 80% das pessoas k por lá passam e comentam nada mais são k "amigos virtuais"... alguns até são "inimigos virtuais".

    Cada um faz o k kiser da sua vida, expõe, critica, comenta, elogia....
    Voces mesmo já tiveram um flog, se n me engano... o Saranga já deve ter matado as saudades de uma amiga k as vezes coloco no meu flog.... kem kiser comentar tá livre de o fazer!


    bjinhos...

     

    É engraxado ke eu já estava prá preparar uma contribuixão deste tipo, o Saranga, pura e simplexment me tirou as palavrax da boka!
    Pertenxo à comunidade dos "Flogueiros", e normalmente actualizo de 4 em 4 dias (nunca menos ke ixo, a não ser em casos excepcionais)... lembro-me ke sempre comentei em Flog's e Blog's, mto antx seker de imaginar ke iria abrir o meu próprio... sempre gostei de ver fotos (ke tivexem algo haver), e comentar! Faço-o por GOSTO! Mas tenhu reparado já a mng time, ke mta gente comenta por comentar.... palavrax repetitivas, futeís ou falsas são a tónica desta gente!
    Outros, vejo no chat a IMPLORAREM para as pessoas irem comentar no Flog delex... axo ixo triste... qdo eu notar ke o meu Flog já não tá ter "visibilidade" ou já não tá a atrair interexe suficiente por parte de comentadorx ke eu axe ke são relevantx prá mim, eu nexe momento simplexment irei fexar o Flog!!! Agora, implorar por comments?! Ahahahah... come on!...

     

    ok

    é assim..realmente o mundo do flog é uma merda para uuns e é uma cena nice pra outros...eu diria k pra uns é uma brincadeira tar a postar fotos, etc e etc... pra outros serve cmo terapia, pois nem todos tem a facilidade de fazer amigos e cultivar amizades...o flog ajuda mt ppl e serve as vezes cmo um CHAT ROOM...

    eu faco-t a seguinte pergunta: sera k akeles k estao connosco toddos dias também nao sao fingidos e falsos????

    e ja uma cena k é pra a nina k se fartou dos commentarios inuteis...SE PÕES UMA CENA NA NET ESTAS SUJEITA, A TODO TIPO DE ATAQUES...SE NAO GOSTAS FEX O TEU FLOG...É SIMPLES!!!

    eu ja fiz muitas amizades desde o tempo de photoblog, algumas se tornaram indispensaveis ate o dia de hoje e tb ja tive mng decepcoes...ppl k assina e meia volt a fala m al de ti merdas dessas...mas se 1 unico amigo consegue superar esses muitos fingidos, entao vou semre procurar fzer amigos pra os inuteis tornarem-s mais insignificantes...

    epa foda-se se tokei alguem...nao foi minha intencao...mas axo k se keremos privacidade e nao keremos nos submeter a cenas inuteis...ENTAO NAO ABRAM PAGINAS K SAO VISITADAS POR MILHOES DE PESSOAS DE TODO MUNDO...


    1

     

    Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!