10 mandamentos da guerra

“ A culpa é dos chineses e dos russos que financiam os movimentos de libertação ... “ – Ian Smith há 40 anos atrás.

“ A culpa é dos ingleses e dos americanos que financiam os movimentos de oposição ...” – Robert Mugabe nos anos 00.

Qualquer semelhança entre os dois é pura REALIDADE !!!

Quando se quer atirar poeira para os olhos é assim que se faz, arranjam-se bodes expiatórios ! E quem for parvo, ignorante, mal informado ou distraído cai nisso. E milhares morrem, são torturados, e um país vai ao fundo...

Cuidado com o que ouvem e leêm, é preciso digerir a informação e saber fazer a vossa própria análise. Este tema surgiu ontem na TVM em debate e aproveitei a ideia. Por acaso o sr Namburete (a quem o tribunal restituio o cargo que o BARÃO ( DO CRIME ) MAZULA ditatóriamente lhe retirou fez uma observação interessante.

Os presidentes da SADC que compactuam com o regime FASCISTA de Robert Mugabe dão um sinal claro de concordância com esse regime. Isso claramente indica que se for necessário, poderão muito facilmente usar os mesmo métodos em seus países. Quer dizer, se o Partidão começa a perder o poder (como vai acontecer em Maputo pelo menos, depois do massacre de Malhazine) poderá começar a atirar areia nos olhos do seu povo e tuffa, vamos pelo mesmo caminho... Pensem Nisso um pouco.

Aproveitando a deixa, revejam estes 10 mandamentos da guerra. Foi retirado de um outro blog...Vejam abaixo e

PENSEM NISSO

Tsin Tsi Va

-------------------------------

Ponsonby estabeleceu, já por volta dos anos 20, alguns mecanismos essenciais da propaganda de guerra, relembrados e sintetisados recentemente em dez mandamentos pela historiadora Anne Morelli num livro sobre este tema. Ei-los:

1. Nós não queremos a guerra.

2. O campo adversário é unico responsável da guerra. Se somos nós a declara-la, é de forma preventiva. (cf. as alegadas armas e ataques, que nada tinham a ver com o Iraque)

3. O inimigo tem que ser personificado. Não se pode odiar globalmente, logo é necessario representar o leader inimigo como un louco, um tirano, um monstro, etc... (cf. Ben Laden, Saddam Hussein...)

4. A causa que defendemos é nobre, não são interesses particulares (cf. a democracia em oposiçao ao petróleo)

5. O inimigo comete conscientement atrocidades, e é costume fazê-lo (cf. talibas e métodos de Saddam Hussein)

6. O inimigo é que começou por utilizar (ou ter inteções de utilizar) armas ilegítimas (cf. gazes asfixiantes, bomba nuclear, armas biologicas)

7. As nossas perdas militares são reduzidas, as do inimigo são enormes (cf. Vietnam, Iraque...)

8. Os artistas e intelectuais apoiam a nossa causa (cf. Hegel e o regime Hitleriano)

9. A nossa causa é de caracter sagrado. O apoio do clero é solicitado e aplica-se a terminologia religiosa à guerra: inferno, apocalipse, sacrificio, martirio, milagre, etc...

10. Qualquer tentativa de questionar os pontos acima referidos, é visto como um acto de antipatriotismo ou até de traição.

1 comments:

    Possa realmente vivemos um filme a cada momento que passa da nossa vida, sempre foi assim e sempre será...já Shakespeare dizia ''a vida é um palco'' e acho que muitos líderes mundiais levaram isso à letra, especialmente os Americanos! Está na altura de acordar...let's do it!