Contribuição 7: E.Saranga (_osmanos_)
30 outubro 2006 by Tsintsiva_Tsapau_Mafurra
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nos dias de hoje, quase todo mundo tem um fotolog: uns para exposição dos seus pensamentos, outros para meterem as fotos deles abraçados aos seus amigos enquanto aumentavam o tamanho da barriga bebendo cerveja, outros ainda para meterem fotos de luares e por ai adiante…Até aí tudo bem..!! O problema surge nos comentários, quase todos (senão todos) iguais e sem conteúdo, e desculpem-me a sinceridade, rídiculos. “Ohh que texto tão lindo, és tão querida..”, “mt sweet o que escreveste, és um kido”..Isso são alguns dos exemplos dos comentários que apanhamos nos flogs. Amigos, se não têm nada para dizer mais vale fechar a boca, aliás, poupar os dedos e o teclado, porque sinceramente é muito triste, irritante e enjoativo.
Se observarem bem, assim com algum cuidado (agora estou a ser irónico, confesso), porque isso é tão claro como a água, vão perceber que todos eles são iguais e não dizem nada!
Todos eles iguais, e na minha opinião falsos, porque se virmos as coisas assim ao fundo, muitas dessas pessoas nem são assim tão amigas, muito pelo contrário, desejam-se todos os males do mundo e só não se deram uma “rasteira” porque ainda não tiveram oportunidade para tal (já chego a essa parte dos amigos).
Pegando de novo nos lindos e fofos comentários, epa, fartam...ouvir que somos lindos e queridos todos os dias sabe muito bem á todos, mas quando isso se torna repetitivo soa á falsidade, enjoa e as palavras perdem o seu valor. Depois chega a fase 2, quando os (des)conhecidos viram “amigos”: aí então é o máximo, vemos declarações de amor e tudo, te amo para aqui, para lá, e para acolá. As pessoas pelos vistos perderam a noção do que significa a palavra amor e dizem “assim por dizer”, porque é bonito. É bonito o tanas, porque quando as pessoas dizem “amo-te” assim á torto e á direito é porque algo não está jogar bem, algo está muito errado.
Se calhar até há quem tenha necessidade de gritar ao mundo que está a amar alguém, muito bom, muito bonito…mas não acham que há maneiras mais criativas, mais originais, do que um simples post? Ou sequência de posts? Claro, vocês vão responder, o que importa é que o sentimento seja verdadeiro e o post seja sentido…ahahah…o problema está mesmo ai! Isso raramente acontece! É muito amor e amizade para pessoas que mal se conhecem, para pessoas que a gente sabe que mal conseguem trocar olhares. Da noite para o dia viram manos, abraços calorosos e fingidos, e na semana seguinte já os vemos em poses colectivas, “te amo, te adoluh, hugz pos meus brus...”
Pensemos um pouco (isto é para os namorados também): o que é amor afinal? Quando é que sabes que estás a amar alguém? As pessoas andam a usar indevidamente essa palavra, há muita falsidade nela!! As pessoas hoje deixam-se levar pelo que fica bonito, pelo que que aparenta ser perfeito, quando essa perfeição não existe. Criam “amizades” e ilusões que passado algum tempo a cabeça não consegue alimentar mais. E onde isso acaba? Desgosto, na maior parte dos casos a chamarem-se de putas e cabrões...
Fotolog hoje para muitos é sinónimo de fama, quanto mais gente comentar e estar lá nos favorites melhor. Não condeno, porque cada um sabe como atinge os seus objectivos, mas dá que pensar as coisas que assistimos aí pelos flogs. Não é nenhuma critica á algum flog em especial, é algo que tenho vindo a observar já há tempos, comentários “fora de tempo”, “amizades inimigas”, enfim, gente falsa e que se anda a mentir porque no fim de tudo têm um interesse que é aumentar a fama e apunhalar o outro pelas costas.
Bjoooooo gland gland pa vces
Vos amo mt, mt mxm..
Por: E.Saranga & uma amiga que tem um fotolog e cansou-se de comentários fúteis
Ps: