Vasco da Gama in the HOUSE


Escrevem mal e só dizem asneiras!” – disse-me ele na hora do jantar.

É verdade, nós do C&G, de certeza que escrevemos mal e dissemos asneiras. Mas o que importa? Não será mais importante escrever e dar as nossas opiniões? Uma opinião é aquilo que se pensa sobre um assunto. E nós pensamos, portanto escrevemos. Claro que é importante sabermos mais e mais para formularmos melhor as nossas opiniões. Mas primeiro, não temos tempo. Cada um de nós temos as nossas responsabilidades profissionais, académicas e familiares. Segundo, somos meros espectadores de bancada de um desafio que já começou antes de nascermos. As situações acontecem ou acontecerão sem que possamos intervir.

Devem ser uns putos revoltados!” – continuou ele depois do jantar.

Revoltados não acredito. Mas tristes e decepcionados com algumas situações da nossa sociedade, isso sim. Sem duvida, decepcionados. Pelos nossos “mais velhos” passarem por corruptos, ladrões e aproveitadores de poder. Isso sim, torna qualquer um decepcionado.

Até já sei quem eles são!” – fechou a conversa com ar de descobridor, tal Vasco da Gama chegando a costa de Moçambique.

Será importante saber quem são os membros do C&G? Será a identidade mais importante que a missão!? Ou é para dar as desculpas de sempre? “Ahhh, aquele só diz isso porque que é filho daquele!”, ou “Esse sempre foi um revoltado! Só podia ser ele mesmo.”, ou, “Não acredito! Aquele também?”

Que tal essas pessoas, que tanto tentam descobrir as identidades e decifrar os propósitos do C&G, se preocupassem mais em ajudar o desenvolvimento destas pequenas contribuições para uma sociedade melhor ? Vários posts que colocamos no C&G, carecem de mais investigação, de mais fontes fidedignas, de mais bases na explanação e explicação dos temas.

É verdade! Assumimos! Mas volto a repisar, o que é mais importante??? Falar (escrever!) ou ficar calado e ver o barco passar?!

PENSEM NISSO

MSN (membro sem nick)

4 comments:

    Sem dúvida alguma que o mais importante é contribuir. O mais importante não é criticar uma iniciativa destas. Só a critica quem tem interesses que podem ser comprometidos por fulano ou cicrano constatarem uma carrada de factos e darem a sua opinião. Este espaço é excelente para um aumento do campo de visão.
    Muitas pessoas falam que algo não corre bem, dizem que as coisas podíam sre diferentes, mas nada fazem para mudar o rumo dos acontecimentos. Ficam em casa com o comando da dstv ou da tvcabo na mão a fazer zapping e a ver a desgraça acontecer.

    Concordo, em vez de falarem... dêm a vossa opinião! Contibuam!

     

    Admiro e apoio a vossa ideia, considero-me um dos muitos leitos que por aqui passa e muitas vezes quer comentar mas hesita, o porquê também não importa, importa sim que gosto da ideia.

    Penso só que não haverá uma critica mais verdadeira (e isto é opinião pessoal) do que aquela que aparece sem "mascara" sem o uso de nicknames ou heterónimos.
    Porque (para mim) quem escreve tem que assumir a atitude, da mesma maneira que quem rouba deveria assumir o roubo...

    Talvez o ter esclarecido no inicio do blog o porque da opção de "esconder" o nome tivesse sido oportuna, se for feita num outro momento oportuno tambem seria concerteza uma boa opção...

    Ainda assim o uso de heterónimos em vez do uso de nickname talvez desse menos importancia ao vosso verdadeiro nome.

    Ainda assim o ser critico é necessário, cada vez mais numa sociedade como a moçambicana aonde é preciso localizar,focar,apontar,corrigir para aprender com o "erro"

    É claro que é dificil ser imparcial porque há sempre a tendência de inclinarmo-nos para um lado mas o tentar ser um bocado mais imparcial da vossa parte seria roçar o quase perfeito.

    São criticas construtivas (no sentido mais do que positivo) que vos faço para uma missão tambem construtiva (da vossa parte)

    "Pensem nisso" e continuem com esse espirito...

    Cumprimentos!

    SANDRO MARTINS VALIGY

     

    Sendo de Mpt e de MOz já sei o que e como pensam o ppl de cá..se usarem os verdadeiros nomes as pessoas vao começar a falar mal (até ja falam) a dizer isto e aquilo. ta nice assim, nicknames bem mozs e tal, lol!!
    Forca Curto&Grosso..

    AC

     

    Essa gente ke vem com exe tipo de comentários, sem seker saberem defender (inteligentemente) o porquê das suas críticas, deveriam simplesmente ser ignoradas...

    é facil eu xegar aki e comentar: "Yah, tem razão... concordo... tem ke se fazer algo... abraços"

    ou

    "Vcx são uns frustrados, ke mal sabem o ke escrevem... vão se informar melhor antx de dizerem asneiras!"

    Francamente... ñ é axim... pelo menos akelas duas pessoas ke vieram tentar defender a MOZAL, ao menos deram alguns argumentos, mais ou menos interessantx.... embora tenham tido resposta, não à altura... mas bem superior msmo!

    Não poxo dizer ke sou a pexoa mais bem informada, ou mais activa no ke concerne a tentar fzr com ke a situaxão mude! É mentira...

    Mas sou uma pexoa com mente aberta, disposta a falar qdo fôr peciso, e ke, se pelo menos nõa ajuda, tbm não prejudica! Costumo fzr pekenas cenas, tipo doar roupas usadas a infantários ou casas de desalojados.... não é grande coisa... mas é algo! Pelo menos não roubo, não blasfemo, não defendo bandidos e não critico estupida e inconsequentemente, pessoas ke estão realmente a tentar fzr algo prá situaxão mudar!