X File 720

Certamente todos ainda têm na memória um caso que muita tinta fez rolar (e promete fazer rolar ainda mais) nos diversos quadrantes da nossa Sociedade. Falo concretamente da polémica Casa 720, sita na Avenida do Zimbabwe, na zona da Sommerschield, casa essa que está sendo disputado pelos cidadãos Faruk Gadit e Nelson Diogo da Silva, respectivamente.
Não me vou alongar muito, porque alguém muito bem abatido no caso em questão já descreveu em linhas bem elucidativas o que realmente se passou. Falo do jornalista Salomão Moyana, um exemplo vivo do jornalismo de investigação, de informação alternativa e de imparcialidade pela maneira como escreve os artigos. Deixo-vos então este link ---
http://www.stop.co.mz/news/new.php?idnew=8654&idt=2240 --- onde poderão ler tudo e mais alguma coisa sobre este caso. Jogadas politicas, abuso de poder, e muita lenga-lenga na forma como o caso está a ser tratado pelas autoridades competentes (nada de anormal quando se fala em Moçambique) são os pontos dominantes no texto.

Numa altura em que se fala em transparência governativa, combate à corrupção, bom exemplo governativo e mais blá blás, ouvimos e vimos coisas dessas, a nossa Primeira-Ministra aparecer na televisão em horário nobre para falar da casa que o seu filho MAIOR de idade está a comprar. Maior, que não pode ser contactado para prestar declarações. Que conceito de maioridade é esse?
Haja paciência para aturar tamanha estupidez...isso é sim falta de respeito para com o povo!!
Este é o típico exemplo de que quem quer, tudo pode. Mas abuso de poder não é crime?

Pude acompanhar uma noticia no jornal da noite da Stv (na Tvm era um pouco dificil) de há umas semanas atrás, que dava conta que Faruk Gadit conseguiu um 2º recurso no Tribunal Judicial, e que o caso ía a julgamento em data a anunciar. Diante de todos factos que Salomão Moyana apontou será que vale a pena julgar? Porquê?!? Porque sim?

Contudo é preciso ter cuidado com o que se escreve e com o que se diz, pois ninguém quer ver a sua vida terminar porque indivíduo A ou B não pode ter a vida que quer, passando por cima dos outros. É preciso ter medo de morrer, porque já sabemos o que é que acontece a quem fala demais.
Principalmente numa república das bananas.

PENSEM NISSO

Tsapau

5 comments:

    É um ultraje o k os nossos ministros fazem. são um "bando","bandidos","traficantes""mafiosos"...nao sei mais como classifica-los.
    Para alem dos valores k roubam dos cofres do estado, ainda prestam-se a estes papeis ridiculos...
    Eu espero sinceramente k esta ministra e outros ministros passem por aki um dia e k leiam akilo k nós os moçambicanos pensamos deles.

     

    Conheço essa casa e conheço o caso. Fiz questão de ler o que está no link e anteriormente já tínha lido qualquer coisa sobre o assunto.
    É incrível como podemos passar por cima dos outros quando temos estatuto para isso não é? Depois ainda se vem a público falar dum assunto que não é seu. Supostamente o interesse devería ser do comprador... mas não, parece que o interesse não é só duma pessoa.

    Ninguém faz nada perante isto. É incrível.

     

    Triste ke pessoas ke mal conseguem educar os filhos para serem pessoas íntegras e com o mínimo de consideração, xegam ao Poder... por mais inteligência ke tenham!

     

    I have read so many articles or reviews concerning the blogger lovers however this piece of writing is genuinely a nice piece of
    writing, keep it up.

    Here is my blog post - how to get more followers on twitter for free fast

     

    Admiring the time and effort you put into your website and in depth information you provide.

    It's great to come across a blog every once in a while that isn't the same unwanted
    rehashed information. Excellent read! I've saved your site and I'm adding
    your RSS feeds to my Google account.

    My website :: twitter followers free