Diz olá...

A Mcel voltou a ganhar prémios. Parabéns!

Soube dessa informação ao lado do sorriso mais bonito de Moçambique! É verdade, numa publicidade de página inteira do jornal “vendido” do nosso país.

A direcção da nossa querida, mais sorridente, empresa de celulares, conseguiu refrear-me os ânimos. Sim! Antes de eles encontrarem o sorriso mais bonito de Moçambique eu tomava calmantes por causas das falhas periódicas da rede ou problemas sérios de facturação. Cheguei a pedir aconselhamento médico porque comecei a ser agressivo com a minha família.

Deixando a minha vida privada de lado, volto para falar do resto da publicidade.

Mais abaixo, ao anuncio dos prémios, havia uma frase pré-fabricada, possivelmente de um software publicitário, de versão mais recente, que dizia:

“A empresa que mais contribui para o desenvolvimento económico de Moçambique”

Não vou discutir a frase porque o feitiço poderia voltar-se contra o feiticeiro (não há duvida que as comunicações trazem desenvolvimento ao país mas não será esse o objectivo da Mcel: eles querem fazer dinheiro!). Portanto, simplesmente, vou mudar a frase:

“A empresa que mais contribui para o desenvolvimento CRIMINAL do país”

Não pretendo acusar ninguém mas simplesmente tenho algo a dizer sobre roubos de celular. A primeira razão de se roubar um celular será de vende-lo e o segundo de usar para fazer chamadas. Acredito que a primeira razão será a mais frequente porque a outra é evitável com a desactivação do cartão quinze minutos depois (já aconteceu comigo e confirmo que funciona!). Um celular tem um numero de série que é composto por um numero de 15 algarismos ((digite *#06# e carregue o botão de chamar). A Mcel com esse numero poderia bloquear esse celular da sua rede. Mesmo não sendo um “celular Mcel”, daqueles oferecidos que muitas das vezes estão avariados!!

Se eles podem bloquear qualquer celular que tente entrar na sua rede simplesmente tem que começar a usar as páginas completas dos jornais para publicitar esses métodos de proteger o cliente. Porque se o ladrão souber que o celular estará bloqueado 15 minutos depois do roubo nunca assaltaria. Certo?

Ou será que uma das maiores facturações da Mcel, o Giro, provem de um mercado que maioritariamente é de celulares roubados!? Será que não há interesse em bloquear os celulares? Será?!

PENSEM NISSO!!!

Ma_Fur_Ra


34 comments:

    Esqueci de referir que para escrever este post, mandei um email a pedir esclarecimento acerca do codigo de serie e possiveis procedimentos caso acontecesse um assalto para o "ajuda@mcel.co.mz" na pagina oficial da empresa mas nao tive nenhuma resposta.

    Fiquei decepcionado mais uma vez!!!

     

    Alto texto.
    O que devemos fazer e subscrever uma petição e submete-la a administração da empresa exigindo isso.
    Alias, esta a vir-me a cabeça, uma ideia de criar uma associação de utentes do serviço giro da mcel. O objectivo seria o de denunciar os maus tratos infligidos pela empresa e propor indemnizações adequadas.
    Que tal?

     

    Caro Egidio...Muito bem.
    Penso que a Mcel factura milhões de dólares nos milhões de segundos que falamos "conosco próprios"... Quando algum serviço não funciona, como MMS ou SMS no estrangeiro, nada acontece...não somos indemenizados...
    Penso que estaria na hora de investir mais em Recursos Humanos e Tecnologia que em Marketing...ou será que a Vodacom se aproxima??

     

    Muito bem dito caro Tsin tsi.
    Mas isso so pode acontecer se do nosso lado exigirmos. A mcel acha que nos faz favor por-nos a comunicar. Deixa transparecer isso nas suas publicidades. mas na verdade, nos tb sabemos que se trata de um negocio.
    Pior, tinhams que lutar para alterar alguns termos e condicoes de contratos. Os contratos sao bastante longos, escritos em linguagem bastante tecnica e letras finas. Era necessario mudarmos esses termos, por forma a reduzi-la numa A4 com linguagem e letras acessiveis.
    Outra coisa,nos, utentes destes servicos, tinhamos que estar bem organizados. Se um dia a mcel aperceber-se disso, vera essas tdas mudancas.
    A mcel precisa de saber o tipo de clientes que tem. Por enquanto, nao passamos de meros tontos, alucinados pela tecnologia. Se tento ligar e nao acedo a linha, nao ha problema. "eh a rede". Diz-se. E para-se por ai.
    SDe faco uma sms e falha, nao ha problema. "eh a rede".
    Ligo a linha do cliente, diz-me que ela esta ocupada. Manda-me esperar horas a fio...
    Eh pa! Isso tem que parar.

     

    Meus caros, parece que ontem perdi um grande debate!
    Mas nunca é tarde!
    o diálogo egídio-tsin tsi é algo que pode, e vai revolucionar o serviço móvel, caso se concretize!
    Estou completamente de acordo e a vossa disposição para o que tiver que ser feito!
    A Mcel tem que, de uma vez por todas, deixar de se gabar pelos prémios que ganha, ou dos dois milhões de clientes "reais" que tem, enquanto estes não estiverem satisfeitos com o serviço que ela presta!!


    LV

     

    Pessoal,
    Nao fiquem pelas ameaças do que se pode fazer...façam!
    Abraço

     

    Olhem, eu já fiz o que tinha a fazer...MUDEI DE OPERADORA!!

    Cansei...

    Agora vou ver como é do outro lado.Sei que é mais caro, mas se contabilizarmos os erros da mcel, talvez acabe saindo em conta. Fora o facto de poder falar nos feriados, ferias e sextas a noite...

     

    Vou seguios teus passos..
    vou só ver se mudo o prefixo 84 e manter o nº!

    Já para esta semana!!;)
    LV

     

    Eu ainda vou a tempo. Mas na verdade, como fazermos pra que os tipos la da Mcel saibam dos motivos que ns levam a abandonar?
    Talves essa fosse a forma mais importante pra ajuda-los a mudar.
    Abracos.

     

    Pudemos fazer uma carta e enviar.... 3 clientes insatisfeitos!

     

    Concordo plenamente!
    E vos autorizo a usar o meu nome nesse assunto!

    Curioso é que o caro Sr Titos Tezinde não se dignou a vir comentar desta vez né??

    Vamos em frente!!
    LV

     

    Infelizmente, a Mcel tem, realmente, MUITOS clientes. Clientes de todo "tipo". Hoje em dia muitos tem condicoes de ter um celular.
    E de sublinhar que (infelizmente) ha quem nao se preocupa com o facto de "nao ter rede". O que essa pessoa precisa e so de um telefone e prontos!
    MAS, se nos que estamos INSATISFEITOS com os ROUBOS da Mcel, pararmos de "desabafar" e comecarmos a agir (sublinho), talvez consigamos algo melhor pra TODOS nos..!

    Parabens (mais uma vez) pelo blog! Como dizem os mais velhos...Nos jovens e que construimos o futuro. Temos de lutar para um futuro melhor!

     

    Irei brevemente propor um abaixo-assinado, reclamando muitos aspectos. Se calhar, mesmo, seria bom enviarmos esta carta a Responsável pelo marketing com conhecimento do PCA. Os emaisl deles estão disponíveis. E irão consultar. Caso o contrário, podemos ataca-los de uma maneira menos boa: escrevendo pro Joprnal Notícias. Aí virão com desculpas.

     

    Caro Egidio,

    Estou a preparar um baixo-assinado on-line mas preciso de escreve-lo!

    Quer ajudar? Mande a sua proposta!

    Abraço

     

    Caro ma_fur_ra tentarei fazer tb uma proposta de abaixo assinado!
    e depois é só complementar-se com os comentários deste post e propostas do ilustre Egídio...

    até breve!
    LV

     

    Mafura, posso sim. O que quer que escreva? Provavelmente seja a mesma coisa. Você tem meu mail a partir do meu blog. Escreva-me pra lhe enviar a proposta.

     

    Olhem meus caros, acabo de saber de um amigo k foi à mcel ainda hoje...

    Ao trocar algumas coisas num contrato, a MCEl por erro desliga o ROAMING a essa pessoa..desactiva.Sem ela pedir sem nada. 3 meses se passam desde que foram informados do erro, para recificaram...hoje, e após tanto tempo, informam k é preciso preencher um papel e carimbar bla bla bla.... Como se tivesse a pedir um novo servico!! Erram e nem corrigir o erro conseguem!!

    É como eu digo, já tou farto!! E por isso mudei..
    Para o meu amigo....forca!!

     

    Tenho estado ausente mas acho que nunca é tarde!
    Se todos nos juntassemos da mcel e desligassemos o celular por algumas horas ñ o usando nem por sombras...eles iam começar a perder dinheiro de uma maneira q nem eles sabem como...mas é preciso é muita gente...muita mesmo!
    Isto foi feito em Inglaterra e a Companhia Orange teve de baixar os preços vertiginosamente senão entravam em falencia..depois dos preços baixos a subida tem de ser gradual...ai a Mcel vai pensar duas vezes!
    Estão cmgo???????/

     

    Ta ai uma optima ideia...precisa se publicar a iniciativa com muita antencedencia...espalhar aos quatro cantos...mandar-se forwards etc, e nessa hora todo ppl desligar a rede. Aposto que em 30mins todos com cell desligado eles perderao um balburdio de dinheiro e sem falar que se o fizermos semanalmente, eles baixaram rapidinho. A parte dificil disto seria mover a todos para o fazerem.

     

    Está aí!! Gostei da ideia...
    Excelente forma de protesto !!
    Obviamente que a questão seria publicitar a coisa.Mas sabem, eu acho que é capaz de ser mais fácil do que vocês imaginam!!! Lembram-se da manifestação do paiol ??? Aquilo começou com uma mensagem que se espalhou aos milhares. É só questão de redigir uma SMS padrão e trocarmos aqui no blog. Todos nós enviamos para um certo numero de pessoas e está a andar. Com tanta gente descontente, acredito que haverão uns tantos a alinharem. E fazendo issso 1x por semana penso que estaremos rapidamente a ter alguma influência. Haver se os AMARELOS acordam e começam a respeitar quem lhes enche de $$$....

    Um dia a formiga vence o elefante...um dia

     

    Meus caros! Grande ideia..
    Vamos fazer com meio muido e meio, saiba desse plano! AO começar pelos colegas de escritório, amigos familiares, etc, nós conseguiremos mobilizar de certeza absoluta!
    Mas a sms tem que ser curta e objectiva, onde explique tudo sem rodeios (e usaremos as sms´s de borla DELES MESMOS)!

    "Estamos Juntos"

    LV

     

    25 de junho seria muito perto??
    Aproveitavamos uma data festiva (onde a Mcel espera facturar mt $$) e "encravamos o sistema"...
    que acham??

    LV

     

    Heheheeheh...o que vale nesta manifestação é que não vai haver chambocos e policias nervosos!!!

    Acho que para 25 de Junho era possivel fazer! É uma segunda-feira! Tem que começar a circular 5 dias antes!

    "Segunda-Feira, dia 25 de Junho as 14:00, desligue o celular em sinal de protesto ao pessimo serviço da Mcel. Pense nisso!"

    Minha proposta!!! O que acham?

    Abraço

     

    Acho que a proposta está bem feita, eu apenas acrescentaria "por meia hora" para melhora-lo!
    Assim ficava:

    "Segunda-feira, 25 de Junho as 14 horas, por meia hora, desligue o celular em sinal de protesto ao péssimo serviço Mcel. Pense Nisso"


    Que tal?

    LV

     

    Para mim está ÒPTIMO!!
    Vamos criar um FLYER para se espalhar por email tb....

     

    Estava aqui a pensar num aspecto:
    A Mmedra não tem tecnologia suficiente para bloquiar os envios das sms´s??
    Ou os otários são inofensivos nesse aspecto??

    Pensem Nisso!!

    PS: vou começar HOJE mesmo a enviar as sms´s

    LV

     

    eu ca ja comecei a passar. um amigo meu apenas comentou que e capaz de ser muito cedo e que deviamos por no conteudo da sms o pedido de propagacao da informacao ao resto do ppl porque alguns gostao de sms cm tom de patrao para obedecerem, hehe.

     

    Penso que tens razao.Já recebi a tal SMS e acho que devemos ter calma! Falta tanto tempo amigos!! Vamos continuar a debater o conteudo até 3a feira penso. 4a feira espalhamos a mensagem...

    Tanto tempo antes vai passar despercebida !

    VALEU

     

    Que tal acertarmos um "bombardeamento" simultâneo?
    Cria-se o Flyer e se envia via e mail, junto com as sms´s!
    Penso que darão um impacto maior não acham??

    LV

     

    Oi, gosto da forma como tratam as imagens (gostaria de aprender alguns truques para o meu blog). e também gosto da vossa forma irreverente em abordar as questões. no tocante à questão que colocam, contem comigo. também já estou cansado de ser intrujado. agora, é preciso que saibamos o que queremos com isso e penso que temos que mobilizar mais gente. porquê não divulgar esta questão no mozambiqueonline que me parece a que mais membros tem? Não é somente a questão da ajuda sobre o qual nos devemos ater. há a questão de termos que pagar quando ouvimos nossa própria voz; há a questão de ficarmos a ouvir a lizha james na linha do cliente (até já me obrigaram a conhecer a música de cor); há a questão de congestionamento aos fins de semana, por exemplo. enfim, há muitas coisas. penso que atacar só um assunto não é muito produtivo. quando se negoceia é bom ter o prato cheio para que se escolha no mínimo duas ou três.

    Bayano Valy

     

    Ok, temos até amanha para finalizar a campanha.
    Eu faço o flier e até amanha ta feito.
    Me deem a frase final...
    Alguem fica responsavel por mobilizar nos foruns....
    Cada um espalhará por email e SMS....

    Mas todos ao mesmo tempo meus caros. Defenieremos uma hora de 4a feira para comecar,

    CERTO ?

     

    Façamos assim, até 4ª feira já com o flyer pronto e encaminhado aos nossos endereços, a sms-padrão definida, as 12 Horas iniciamos o "bombardeamento"
    Podeamos por algo do género,
    "se estás conosco, repassa esta sms"!!
    Que acham?

     

    pessoal eu ainda n recebi sms mas tou convosco!
    E sinceramente no dia 25 era perfeito e em vez de meia hora, 1 hora...só!
    ñ precisa mais! dps dos resultados começamos a combinar mais "ataques"! Are you with me?

     

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