Por um SERVIÇO MELHOR - está no ar!!!


Está no ar a campanha. Até 2@ feira vamos todos espalhar emails, links e SMS´s com o conteúdo descrito no flyer.

Aconcelhamos a dar mais atenção aos 3 dias seguintes e à própria 2@feira de manhã.

Poderiamos, e deveriamos também, redigir um memorando ou uma carta à Mcel dando conta do nosso protesto, suas razões etc ... (Caro Egidio, por onde andas ?? )

A Vitória Prepara-se, a Vitória Organiza-se

PENSEM NISSO
C&G

16 comments:

    Caros!
    A esta hora já tenho os e mails mandados, a sms já começa a circular pelo menos entre os meus contactos!
    Aguerdemos reações para breve!!

    Estamos juntos!

    LV

     

    É para avisar q como o Leonardo estou a fazer o mesmo! Continuo a dizer q deveria ser por mais tempo mas dps desta "investida" tenho uma nova proposta dentro desta nossa!
    Ehehe!

     

    Estamos juntos!!! Faco a minha parte... mas confesso que aqui nas provincias ainda pouco ou nada se fala nisso. Mas, forca! ja comecei a repassar.
    Bjs meus

     

    Amigos, não se limitem a pensar "como será desta vez?"
    Pensem que, se fizermos isso 2 vezes por mês, cada vez mais teremos mais pessoas a aderirem à campanha e cada vez mais será o tempo de interupção dos cells!!

    Pensem Nisso!!

    LV

     

    Concordo com o Leonardo.

    Não significa que vamos fazer a diferença desta vez...mas possivelmente daqui a uns tempos se este pequeno exercicio tornar-se um habito! Se tornar-se, entao, ai estamos todos de parabens!!!!

     

    Tava eu aki com as minhas teorias de conspiracao e pensei, seria possivel a MCEL bloquear essas sms cm esse conteudo do protesto? Heheh...Vamos la ver, espero bem que nao.

     

    Epah pessoal... e que tal campanhas destas mas com temas mais sérios. Por exemplo, o tema da SIDA, que anda a fazer merdas no nosso país! Existirá alguma forma de dar a ideia aos proprietários das discos que, por exemplo, instituir-se a regra de que, aquando do pagamento da entrada na disco, a pessoa tenha direito a um preservativo? Era uma boa essa. E penso que podia ser eficaz. E penso que um Coconuts comprar alguns milhares de "Jeitos" não iria dar prejuízo, tendo em conta o retorno do pagamento da entrada na disco. Além de que era uma publicidade que só lhes ficava bem. Os clipes da BANG que agora andam a bater e toda miudagem gosta. Bem que podiam no fim deixar sempre uma mensagem de 5 segundos a dizer pra usar o preservativo. Cenas deste género podem fazer a diferença. Ou ajudar para que isso aconteça.

    Ras Maputo

     

    Pq não fazer ???
    Porque não a criaste!!

    Irmão, estamos abertos aqui a qualquer coisa. É claro que temos consciencia que há coisas + importantes que o celular e tal. Foi a campanha que alguém propôs e nós abraçamos. Até porque parece brincadeira, mas a consciência do consumidor faz mover um país meu caro. E uma das âncoras deste nosso Moçambique é exactamente todo o mundo aceitar e calar...
    Então, esta campanha que parece um pouco "futil" têm muito de importante....Temos que acordar o espirito das pessoas, o seu sentido critico, o seu sentido de reclamar os seus direitos!!

    De qualquer forma, tens a tua razão e nós estamos abertos a tudo. Bola o plano e propõe que vamos andando. Aliás, esta campanha surgiu de um debate por aqui..cada um contribuio com uma ideia e acabou assim.

    Valeu

    PS : Volto a repetir, este espaço é de todos e para todos. devem partecipar e tornar esta casa vossa. Não esperem que os "donos" do blog tenham todas as ideias e iniciativas.

     

    Amigo RAS, essa do coconuts podes contar comigo. até te poderei ajudar um pouco mais!;)
    Amadurece a ideia e manda-me por e mail que eu cuido do resto ok?

    Por outro lado, tenho recebidos incríveis respostas de aprovação vindas até de QUELIMANE (estamos em quase todo pais manos).
    Penso que a repercursão desta campanha será maior do que a prevista!

    Aquele abraço

    LV

     

    Já me esquecia, o meu e mail é:
    Leo_vieira200@hotmail.com


    LV

     

    Eu tambem estareilá.
    Estamos junts nessa

     

    Ja coloquei o flyer no meu blog.
    Obrigado.

     

    Leonardo,

    tanx pela reacção positiva bro. Como deves calcular, agora é véspera de fim de semana, vou tirar "folga" dessa ideia e do blog, mas na próxima semana conto enviar-te um e-mail com a minha ideia sobre isto, que para ser correcto não é ideia minha, li outro dia que na Swazi há o hábito de darem preservativos na entrada das discos, e achei que estava bem pensado.
    Mas tanx pela reacção positiva brada.

    "Pq não fazer???
    Porque não a criaste!!" (tsintsiva)

    brada tsintsiva, relaxa bro! tás maningue agressivo... o que se passa?

    Ras Maputo

     

    Caro RAS...

    Antes de mais te digo que sinto me maningue satisfeito e alegre com a tua presença no nosso espaço...

    Agressivo??? Às tantas!! Acho que era da hora...muito cedo!! Mas nahhhhhh....CURTO E GROSSO IRMAO!!

    É cansativo ver as pessoas a reclamarem das coisas que são feitas quando elas nada fazem. Mas como podemos ver no teu caso é diferente, para a semana tens uma ideia a compartilhar com o pessoal..

    VALEU

     

    Amigos,

    Acabo de ter o primeiro contacto com o flyer da campanha e, por isso, só agora o venho comentar. Sei que já não vou a tempo de o influenciar, mas talvez ainda possa sugerir algo, sobretudo para o caso de a acção vir a ter continuidade.

    Diz a postagem do Tsintsiva:
    "Lembrar que esta é uma campanha com o único objectivo de ver os serviços melhorados. Desejamos que se invista mais na qualidade de serviço que no marketing barato... E porque não um marketing mais virado para gerar riqueza, cultura (verdadeira cultura) e não tão fútil? [...] Como podem ver, a Mcel possui uns clientes "amigos" que mesmo com alternativas preferem reclamar seus direitos a mudarem-se”.

    No entanto, só quem vem aqui ao blogue ler a postagem é que fica a saber qual é o objectivo final da campanha. As SMS e o flyer vão veicular um simples protesto, podendo mesmo (sobretudo por causa das passagens “ao cada vez pior serviço da Mcel” e “Basta”) dar a sensação de que vocês estão a fazer o jogo da concorrência. Isso, em minha opinião, pode desvirtuar por completo os vossos objectivos.

    Assim, sugiro que tanto o flyer como as SMS sejam mais explícitos quanto à determinação de permanecerem fiéis à Mcel, como vocês próprios afirmam. Que exprimam qualquer coisa como "Queremos de vós um serviço melhor", "Esforcem-se que vão conseguir", “Por um marketing diferente”. E, já agora, para reconhecer a atitude da MCEL na resposta à crítica que lhe foi feita e para mostrar-lhe a vossa fidelidade, por que razão não hão-de mandar as mensagens através da própria MCEL?

    Louvo a vossa iniciativa de querer contribuir para uma “sociedade civil” mais participativa, lutando por melhores serviços e um marketing gerador de riqueza social e cultura, no sentido profundo destas palavras.

    Fátima Ribeiro

     

    Nota 10 para o seu comentário amiga Fátima. Penso k é de concenso incluir no próximo flyer, se houver, os objectivos da campanha...

    Por outro lado, uma "luta", por mais bem intencionada e sem violência que possa ter, sempre irá ter algo contra alguém e pontos que possam levar a diferentes interpretações .

    Também não podemos estar sempre com "panos quentes" e quase implorando um melhor serviço!! Se tivermos que ser CURTOS e GROSSOS o seremos...tentamos ser o máximo diplomáticos e tal, mas às vezes é preciso mais que isso. No entanto podemos considerar que esta campanha está "soft"...

    Valeu