Será possivel?

(Para desanuviar da Mcel e do Azagaia)

A montagem de fotografias é da Catedral de Maputo, o ícone da Igreja Católica em Moçambique. Se repararem no fim da montagem está o que quero mostrar.

Eu sou ateu, portanto estes assuntos religiosos eu não tenho tanto conhecimento. Mas sei, por cultura geral, que uma das razões que a IURD é marginalizada pela sociedade, é por “exigir” o dizimo para realizar os seus milagres sociais.

Bem sei, também, que na Igreja Católica antes da missa acabar os cestos se espalham pela nave da igreja a espera de donativos.

Portanto as duas igrejas pedem dinheiro para continuar a realizar os seus serviços. Só que uma pede discretamente e a outra, todos sabemos como é:

“Seja fiel, e tudo o que vier nas suas mãos separe o dizimo! Se der o dinheiro será salvo…Ámen irmão.”

Assim sendo, qual foi o meu espanto quando vejo a seguinte frase na porta principal da Catedral. Sé visto mesmo…clique AQUI para ver com os próprios olhos!

“DIZIMO É AMOR, PARTILHA”

Pensem nisso…

Ma_Fur_Ra

PS. Não se esqueçam que estamos a fazer um protesto, aqui.

6 comments:

    Amigos,
    Esse assunto de IURD Vs Igreja Católica tem polémica que não acaba mais.
    Eu sou católico crismado, mas não mais practicante devido a assuntos que não vêm ao acaso. Porém não poderia de deixar aqui o meu raciocínio!
    A bíblia refere ao Dízimo sim, mas tb refere à VOLUNTARIEDADE nesse acto. E tem mais, a pessoa só pode dar de comer ao próximo, com base no seu sacrifício!
    Pois ai está, há difirença entre os dois dízimos pedidos!
    Se eu recebo 3.000,00 não poderei sacrificar metade do meu salário em dízimos (que deveria ser 10% do salário, de acordo com a bíblia) em troca de bençãos de Deus, tal como a IURD faz...
    Contudo, já estudei pessoalmente, casos de doenças psicológicas GRAVES que foram curadas "misteriosamente" atraavés de uma intervenção da IURD, daí que adoptei uma postura;
    "Cada caso é um caso" e desde que a pessoa esteja "feliz" e realizada que por mim tudo bem (desde que me respeitem tb)...

    LV

     

    Caro LV,

    Estás enganado acerca do post! Eu não estava, nem quero, comparar uma igreja com a outra. Não tenho conhecimentos de base, minimos, para o fazer.

    Simplesmente sei, que todos repudiam a IURD de pedir deliberadamente, com a maior "frescura" o dizimo. Mas depois a Igreja Catolica faz o mesmo!!!!

    Então, aí está a minha duvida...qual é a diferença entre uma e outra!?

    Abraço

     

    Amigo,
    Acabei de ler, chocado, um post do Blog do Dr Carlos Serra e não posso ficar calado.
    Na minha vida católica sempre aprendi a "dar" dinheiro à igreja, durante a cerimónia (que era chamado de OFERTÓRIO).
    E quando se falava em dízimo na IURD eu ficava escandalizado!
    Pois hoje fiquei assim, consta que a Arquidiocese de Maputo está a introduzir o "pedido" de dízimos para a "superar a crise económica e possibilitar a autonomia financeira da arquidiocese".
    Então como a Igreja se tem mantido até hoje?? Será que tem mesmo que pedir os dízimos??
    E o que acontece com que não puder dar???

    Com isso nunca vou concordar!!!
    Diria até que estão as 2 a ficar iguais...

    LV

     

    Leonardo,

    Não te esqueças que a Igreja Católica está a perder terreno para o Islamismo (opinião pessoal, claro! Tenho que procurar os numeros. Talvez o INE) por isso acredito que as ajudas que vem do Vaticano começaram a reduzir.

    Por exemplo, soube por outras fontes que Cabo Delgado esteve durante varios meses sem um "homem" forte da Igreja Católica. E isso já foi a alguns meses...

    Percebes agora o meu post? Eu não quero desrespeitar nenhuma das religiões só fiquei aparvalhado com o banner na Catedral!!

    Abraço

     

    Leonardo,

    Vai aqui e depois aqui!! Nossas estatisticas de 97!!

    Do mundo aqui!!

    Mas não dá para comparar!

    Abraço

     

    Desculpa!!!
    esse Post foi 100% sem razão!!!
    tu das o k tu tens...
    a Igreja Católica, e nenhuma igreja Cristã diz para dares o k n tens!! Se ñ tens n da, + se tens da! E kem ajuda recebe o dobro d Deus... pde ser pa partilhar roupa pa oferecer a kem n tem, e mtaaas outras coisas... n disseram para dar dinheiro a igreja...
    e fikei ainda + ofendida por ter comparado a igreja Católica com essas IURD ou sei la o k!! NÓS N ESTORKIMOS DINHEIRO AS PESSOAS!! E N PDIMOS DINHEIRO EM TROCA D MILAGRES!!!!!

    Bjiinhos da Kaycee