Isto é crime!!!


Não há muito a dizer, estes sorrisos "verdes-amarelos" foram realizados na Ilha de Moçambique.

(...)A Ilha de Moçambique é uma cidade insular situada na província de Nampula, na região norte de Moçambique, que deu o nome ao país do qual foi a primeira capital. Devido à sua rica história, manifestada por um interessantíssimo património arquitectónico, a Ilha foi considerada pela UNESCO, em 1991 Património Mundial da Humanidade(...) Leia mais aqui.

As imagens foram retiradas de um post no dia 14.06.07 do blog ma-shamba e a Mcel respondeu desta maneira no dia 16.06.07 no mesmo blog, ver aqui.

Alguém sabe dizer quais são os estragos que tais pinturas irão causar as fragilizadas muralhas de pedra coralina e cal? Algum arquitecto? Conservador? Era importante uma opinião tecnica acerca deste assunto.

Pensem nisso...

Curto&Grosso


3 comments:

    Estive no ma_camba e pude ver a barbárie que esses Filhos da p*t* fizeram. Já o RAS Maputo falava de orgulho, pois neste momento, eu estou com o meu orgulho ferido!
    É fudido ver como a hegemonia capitalista pode por vezes se sobrepor a factores históricos, culturais e sociais!
    Para se fazer este tipo de porcaria,não requer algum tipo de autorização das chefias municipais?? Esses mesmos tolos não foram capazes de ver a MERDA que iriam fazer????
    Em vez de contribiur para a melhoria das condições daqueles muros que estão em ruinas, os "cabrões do sorriso" só se contentam em por as suas fussas neles!!!
    E no cúmulo da hipocrisia vêm a público pedir desculpas, mas de que serve se o crime já foi feito?

    Pensem nisso

    LV

     

    "Pelos transtornos causados, a mcel apresenta à população da Ilha de Moçambique, às entidades competentes e ao público em geral as mais sinceras desculpas e reitera o total compromisso na preservação e valorização do património histórico cultural do nosso país."
    Trecho do comunicado de imprensa enviado pela Mcel aos órgãos sociais!
    Voces devem pensar que o povo é burro ou palerma!
    A maior beleza da Ilha era chegar e ver aquelas casas bem antigas todas pintadas de branco.
    Aparecem meia dúzia de capitalistas inconsequentes e fazem e desfazem s
    o pq têm $$...
    Mas há uma coisa, esquecem-se que há pessoas cm JPT,C&G muitas outras que estão aqui para reduzir esses vossos desmandos!

    Cada vez me revolto mais e me sinto empenhado para o bombardiamento...
    a Mcel que me aguarde...

    LV

     

    Concordo que é de facto uma barbaridade. A coisa não deve parar aí. Alguém deve ser responsabilizado por isso.