TPC - 25.06.2007


Este PDF (clique aqui para ter acesso ao ficheiro!) do WorldBank foi sugerido como leitura por um dos nossos assiduos visitantes.

O que nós pretendemos é que todos façam um leitura, o documento não é muito grande, e que se comente. A discussão é importante baseada em documentos reais.

Por favor, o debate está aberto.

Pensem nisso.

C&G

3 comments:

    Ilustres,

    acabei de ver um artigo publicado online no Canal de Moçambique onde se refere "Até que se prove que o acidente foi erro da tripulação ou um acto de conspiração, não se pode falar com tanta certeza que o acidente foi causado por esta ou aquela causa como o senhor Gumissai e tantos outros tentam fazer.". (In Canal de Moçambique).

    O link é este:
    http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=2215

    O link não tem grande interesse, até porque pelo que percebi trata-se de uma troca de argumentos entre cidadãos? ou jornalistas? não percebi... mas o que me chamou a atenção foi a posição deste meu conterrâneo, ao dizer basicamente que, sem provas, fica difícil afirmares com convicção que Samora foi vítima de conspiração por X ou Y.

    Isto foi o que eu defendi antes, e deu azo a que me chamassem FRELIMISTA, ou que estava em minoria blablabla. Pelos vistos há mais gente que tem o bom-senso que eu tenho, ou seja, até prova em contrário, não posso ter certezas de nada. Posso formar as minhas convicções e teorias da conspiração, mas não afirmar convictamente o que quer que seja.

    Ras Maputo

     

    Quanto ao debate, epah peço "distras"... não porque me dê por vencido, mas porque cheguei à conclusão que vamos continuar sempre nesta onda: eu vou dizer "branco" e fundamento, vocês vão dizer "preto" e fundamentam... e assim continuaremos.

    Quanto à ideia dos preservativos no Coconuts, epah a minha ideia basicamente foi aquela que eu expus: em troca do pagamento da entrada na disco, tens direito a um preservativo. Penso que, por mais que o coconuts adquira digamos que umas centenas ou milhares de preservativos, o retorno que têm do pagamento das entradas e do consumo não continuará na mesma a dar-lhes lucro. Além de que podem somente fazer isto numa noite a título experimental, e logo se veria os resultados, em termos de reacção do pessoal e dos resultados financeiros deles.
    Não faço ideia de quanto custe uma caixa de preservativos Jeito, pois sou um parceiro fiel e já não uso Jeito eheheh mas vocês que estão no terreno, e como jovens precavidos que parecem ser, saberão isto de certeza. Ainda pensei em alguns flyers, mas isso implicaria mais custos para o coconuts, pelo que um simples poster à entrada ou no interior a apelar ao uso do preservativo já seria suficiente para transmitir a mensagem. Além de que isto poderia funcionar como propaganda para o coconuts, uma espécie de actuação social da discoteca, preocupada com um flagelo que assola a sociedade moçambicana, e que só lhe caia bem. Bastava igualmente contactar a redacção da STV/O País/Notícias/9FM etc. e era o suficiente para se espalhar a mensagem.

    Pensem nisso pessoal.

    Ras Maputo

     

    Caro RAS,
    Antes de mais, gostaria de te dizer que o Coconuts é uma empresa, e, como tal tem que somar $$, ao se propor um assunto desses estaremos a levar um NÃO directo na cara (estou a ser-te sincero). Por ai não conseguiremos!
    O caminho mais correcto é da via da "parceria", onde pelo menos de dividiriam os gastos.
    Sabe-se que a JEITO está a lançar um novo produto,os condoms com sabores/cheiros, seria tb do interesse deles marketizar esse mesmo produto. Mas a minha pergunta é: Por quanto tempo???

    PS: Há muitas mais coisas que gostaria de te dizer, mas prefiro que seja por e mail (pra não me comprometer)

    LV